Foto: Craque do Rádio - Visita foi de surpresa
A Fifa fez questão de não avisar a imprensa e proibiu a divulgação da visita do secretário geral da entidade Jérome Valcke. Nesta terça-feira o braço direito de Joseph Blatter passou toda a tarde na Arena Pantanal, na última vistoria técnica antes do estádio mato-grossense ser entregue em definitivo para a Copa do Mundo.
Valcke chegou em Cuiabá no começo da tarde, e, acompanhado de uma comitiva de inspetores, vistoriou cada setor do estádio. O secretário da Secopa, Maurício Guimarães, acompanhou como guia a visita, ao lado do engenheiro João Paulo Curvo Borges.
A maior preocupação de Valcke está relacionada a instalação da TI. De acordo com a própria Fifa, pelo menos dois estádios construídos para o Mundial deverão ter problemas:  são os de Curitiba e a recém inaugurada Arena Corinthians, em Itaquera-SP.
Na Arena Pantanal, em Cuiabá os problemas de conexão de internet Wi-Fi continuam.
Outra informação confirmada pela Fifa é que a imprensa não credenciada em Cuiabá, terá de se abrigar no Centro Aberto de Mídia, que será montado com estrutura temporária (uma tenda) próximo ao Fan-Fest, no Parque de Exposições, a 2,5 Km da Arena Pantanal.
Valcke deve deixar Cuiabá nas próximas horas, e, segundo membros do COL, ‘não muito satisfeito com os atrasos nos dois Campos Oficiais de Treinamento (COT) do Pari e da UFMT’, que só ficarão prontos após a Copa.
Fonte: SportSinop/Valcir Pereira e Craques do Rádio
Foto: Redação/SportSinop