
O Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso (TJD-MT) não aceitou o recurso do Sinop, que tentava reaver os quatro pontos perdidos por escalação irregular de jogadores na estreia do Campeonato Mato-grossense. O Galo do Norte foi punido e acabou rebaixado à Segunda Divisão do estadual. Para tentar reverter a decisão inicial, a diretoria do Sinop contratou o advogado e vice-presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, conhecido por ter livrado o Tricolor Carioca do rebaixamento à Série B, em 2013.
Nem a experiência de Mário em processos na justiça desportiva foi suficiente para que o Galo do Norte pudesse se manter vivo no estadual. O elenco, inclusive, seguia treinando normalmente até esta segunda-feira à espera de um julgamento. A segunda fase do Mato-grossense começou no final de semana e, caso o Sinop recuperasse os quatro pontos, estaria classificado.
Segundo o presidente do TJD-MT, João Vicente Scaravelli, o recurso tinha erros processuais.
- Eles pularam etapas. Ao invés de mandar para a 2ª comissão do TJD-MT, que iria apreciar a documentação e encaminhar para a minha pessoa, mandaram direto para a presidência o que não é permitido pela lei. É uma lei que não cabe interpretação. É um erro grave e que não podemos acatar. Talvez esqueceram que em Mato Grosso existem comissões e que precisam ser respeitadas - disse Scaravelli ao GloboEsporte.com.
De acordo com Scaravelli, o recurso voluntário assinado pela empresa de advocacia Bittencourt e Barbosa, com sede no Rio de Janeiro e que pertence ao vice-presidente do Flu, chegou no prazo correto para apreciação, mas que no âmbito estadual não há mais o que fazer.
- Para o TJD-MT, o processo está extinto. Não existe mais prazo legal para um novo recurso. Agora eles terão que procurar instâncias maiores para tentar reverter a decisão.
A diretoria do Sinop, clube que revelou Rogério Ceni, já recebeu a decisão e afirmou que irá recorrer ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), com sede no Rio de Janeiro. Até que novas decisões sejam tomadas, o Campeonato Mato-grossense segue normalmente sem o Sinop.
A reportagem tentou entrar em contato com Mário Bittencourt, mas ele não atendeu as ligações.
Veja a decisão do TJD-MT
Fonte:
SportSinop/Valcir Pereira e Por Robson Boamorte/24 Horas News
Fotos:
Redação/SportSinop