
O Cuiabá venceu o Luverdense em jogo polêmico e avançou à final da Copa FMF Sub-21. O primeiro gol do Dourado gerou muita reclamação por parte do Verdão do Norte, já que a bola não teria tocado em ninguém antes de entrar após cobrança de lateral. A partida foi disputada nesta segunda-feira, na Arena Pantanal, válida pela partida da volta da semifinal. Na ida, em Lucas, os times ficaram no empate sem gols.
Agora, o Cuiabá aguarda o vencedor da partida entre Mixto e Dom Bosco, marcada para o dia 14 de novembro - na ida houve empate por 1 a 1. O primeiro jogo da final será disputado no dia 17 de novembro. O campeão da Copinha garante vaga na Copa do Brasil 2017. O Luverdense já tem presença assegurada no torneio nacional e entrou na disputa para movimentar a base.
O primeiro tempo foi de muita polêmica com o primeiro gol marcado pelo Cuiabá. O lateral Hudson cobrou lateral na área e a bola teria entrado sem ninguém tocar nela antes. Quando ela já estaria passado a linha, Douglas chutou e balançou a rede. Os jogadores do Luverdense reclamaram muito com o árbitro Rafael Odilio dos Santos, mas tanto ele quanto a auxiliar Fernanda Kruger confirmaram o gol. A bola teria tocado em Cleberson antes de entrar. No lance seguinte, o Verdão do Norte chegou a empatar, mas a arbitragem marcou impedimento.
O segundo gol do Dourado veio novamente com Cleberson, que aproveitou falha do goleiro Gabriel e completou de carrinho. Lucão quase conseguiu tirar em cima da linha. No fim do primeiro tempo, o goleiro Zé Carlos ainda defendeu um pênalti para o Cuiabá, em cobrança de Alaor.
Veio o segundo tempo e o jogo continuou movimentado. O Luverdense descontou o placar com Lima, mas Heltinho marcou o terceiro para o time da capital e garantiu a vitória que levou o Dourado à final da Copinha.
Fonte:
SportSinop/Valcir Pereira e Por GloboEsporte.com/Cuiabá, MT
Fotos:
Redação/SportSinop