O primeiro torneio internacional de Beach Tennis realizado em Sinop (MT) entra em clima decisivo nesta quarta-feira (20), com rodada tripla válida pelas quartas de final. Atletas de Mato Grosso estão em destaque, em busca de vaga na semifinal e na grande decisão do BT 50, evento que soma pontos no ranking da Federação Internacional de Tênis (ITF).

A jovem rondonopolitana Sophia Fiedler, de apenas 16 anos e atual número 119 do mundo, garantiu presença nas quartas ao lado da catarinense Beatriz Valeria. A dupla venceu Jussara Regina e Tássia Almeida por 6/3, 2/6 e 10/7, avançando para enfrentar Julia Paranho e Giovanna Pedrini, às 15h (horário local). Caso confirmem a vitória, jogam a semifinal às 18h e, em caso de nova classificação, decidem o título às 20h30. O BT 50 distribui US$ 4 mil em premiação e até 50 pontos no ranking mundial.
 
Outro destaque da rodada é a cuiabana Marcela Balduino, que joga ao lado da italiana Flaminia Daina, ex-líder do ranking mundial, atual número 13 e dona de 69 títulos na carreira. Elas venceram Indiara Botura e Natália Cação por 6/0 e 6/2 e agora encaram Rafaela Nirzin e Luana Ferreira por vaga na semifinal.
 
No masculino, os principais favoritos também seguem firmes. Miguel Peres e Richard Gomes enfrentam a dupla formada por Miguel e Arthur Mazzaro, enquanto Lucas Lima e Pedro Mattos, cabeças de chave número 2, duelam contra Bernardo Lacerda e Lucas Santos.
As partidas acontecem na Orla do Aquarela das Artes, onde foram montadas oito quadras de Beach Tennis. A entrada para o público é gratuita.
 
A partir desta quinta-feira (21) começa o BT 100, principal competição da semana, com o qualifying. A chave principal terá início na sexta-feira (22) e vai até domingo (24). No mesmo período também acontecem os torneios juvenis ITF Under 18 e ITF BTJ 100, que somam pontos nos rankings mundial e nacional.
 
Fonte: Site Olhaesportivo
 
Foto: Foto: @alemdosesportes