
Iniciado no último final de semana com problemas em duas partidas – falta de ambulância e médico – o Campeonato Mato-grossense Sub-19 tem tudo para repetir o fracasso do certame profissional (que teve péssimo nível técnico, começou com quatro times já classificados para a segunda fase e uma série de afrontas ao Estatuto do Torcedor). Dois times já desistiram da disputa, inclusive o atual campeão.
Maior investidor das categorias de base do estado, o REC foi o primeiro anunciar que não participaria. Inclusive, alega que não tinha confirmado presença quando teve seu nome incluído na tabela. Para a diretoria do time rondonopolitano, “a competição não compensa”.
E nesta sexta-feira a assessoria do Cuiabá Esporte Clube – que estrearia domingo contra o Mato Grosso – confirmou também que a equipe não participará da competição. O Dourado seria representado pelo sub-19 do Brasil Central, que decidiu não mais disputar o campeonato. A desistência deve ser oficializada na FMF nas próximas horas.
Os clubes reclamam de “gastos excessivos” e “falta de ajuda” por parte da Federação Mato-grossense de Futebol. Desta competição saem os representantes de Mato Grosso na próxima Copa São Paulo.
Outro jogo marcado para o final de semana é Sinop e Mixto (que na estreia empatou por 0×0 com o Luverdense).
A FMF mantém os três jogos da rodada na sua programação, conforme escala de arbitragem divulgada nesta quinta-feira – VEJA.
Fonte:
SportSinop/Valcir Pereira e Craques do Rádio
Foto:
Redação/SportSinop