Foto: SportSinop - Treinador do LEC está otimista para a sequencia da Série B
Para disputar uma série B do Campeonato Brasileiro os comentaristas esportivos dizem que um elenco de jogadores versáteis, capaz de atuar em várias posições, é requisito importante para se fazer uma boa campanha em um campeonato longo e tão disputado quanto a segunda divisão do futebol nacional. Com esse pensamento, a diretoria do Luverdense trabalha para formar um grupo coeso e com opções para a comissão técnica em diversos setores dentro do campo de jogo.
No atual elenco, o treinador Júnior Rocha conta com pelo menos dois jogadores por posição. No gol, além do titular Gabriel Leite, a comissão pode optar por Weverton e Thomazella. Nas laterais quatro jogadores podem ir a jogo, na direita Raul Prata eMichel, e na esquerda Edinho e Paulinho. A zaga conta com Braga e Renato, além da experiência de Zé Roberto e Montoya. Para o setor de marcação no meio campo a opção é vasta e conta com Carlão, Gilson, Jean Patrick e Júlio Terceiro. Na criação do time, Júnior Rocha conta com Rubinho, Washington, Fernando, Samuel e Felipe Alves. No ataque a dupla Misael e Reinaldo vem contribuindo com os gols, mas Lê, Léo e Matheus Lima estão prontos para auxiliar o LEC.
“Nosso time é formado por jogadores experientes e jovens promissores. Temos um elenco forte e com uma boa base para a série B do Brasileiro. O campeonato é longo e todos irão jogar, uma hora teremos algum atleta fora por contusão ou por cartão”, comenta o treinador Júnior Rocha.
Com três anos de Verdão do Norte, o zagueiro Zé Roberto comentou a importância de contar com um elenco completo e à disposição da comissão técnica. “Temos pela frenteum campeonato longo que só vai terminar em novembro, por isso a necessidade de contar com dois ou mais jogadores para todas as posições. A sequência é desgastante devido aos jogos, treinos e viagens longas e todos deverão auxiliar dentro e fora do campo”, finaliza o zagueiro.
O Luverdense volta aos gramados na disputa pela série B do Brasileirão nopróximo mês (15.07), contra o ABC-RN no Estádio Passo das Emas, em Lucasdo Rio Verde (MT).
Fonte: SportSinop/Valcir Pereira e Da Assessoria Luverdense/Diego Carvalho
Foto: Redação/SportSinop