
A equipe do Cuiabá Esporte Clube começou os trabalhos em 2017. No comando do técnico Roberto Fonseca, destaque no segundo semestre do ano passado à frente do Dourado, a diretoria inicia um projeto em busca de títulos e acesso.
Na apresentação do elenco nesta terça-feira(03), o técnico Roberto Fonseca concedeu entrevista e segue com o mesmo pensamento neste reinício de trabalho.
\\\"Realmente é interessante começar o ano fazendo um trabalho já com uma base, iremos incorporar peças certas nos locais das nossas lacunas que precisamos e com jogadores jovens também. Com esses itens, esperamos formatar uma equipe que seja forte, digna das tradições do Cuiabá e brigar por títulos, acesso, como tem que ser esse clube pela estrutura e condição que nós temos\\\", disse o técnico Roberto Fonseca em suas primeiras palavras.
Para esta temporada, o técnico já pode contar com uma base de jogadores que disputaram a Série C e outra da equipe Sub-21 campeã da Copa FMF, além de 10 novas contratações por enquanto.
\\\"Chegamos ano passado em um momento difícil na reta final da temporada. Disputamos o segundo turno da Série C e a Sul-americana. Reaproveitamos alguns jogadores, tentamos dar oportunidades para outros e conseguimos fazer uma recuperação. Agora nós procuramos dar oportunidades para os jovens aproveitando aquela base que nos deu um retorno no segundo turno e vamos buscar encaixar as contratações. Vai depender de cada um, todos tem que trabalhar, tem que mostrar para que possam ser inseridos em uma possível equipe titular e ajudar todo o grupo\\\", afirmou Roberto Fonseca.
Juntamente com o técnico se apresentaram o auxiliar-técnico Roberto Fonseca Júnior e o preparador físico Gesiel Pasiani. Seguem na comissão técnica de campo o preparador de goleiros Ernandes Pantaneiro e o massagista Agnaldo Lira.
O Cuiabá Esporte Clube disputará quatro competições profissionais em 2017, começando pelo Campeonato Mato-grossense, seguido pela Copa Verde, Copa do Brasil e Série C do Campeonato Brasileiro.
Fonte: SportSinop/Valcir
Pereira e Futebol MT (Redação Futebol MT), em Rondonópolis
Fotos: Redação/SportSinop