
Com a missão de começar bem a segunda-fase do Estadual-Gazin 2015 o REC entrou em campo para enfrentar o Poconé que venceu todos seus jogos dentro do Neco Falcão, mas perdeu todas as partidas fora de casa e somou 12 pontos.
Souza que já atuou no União é o artilheiro da equipe com 6 gols depois Cabixi que jogou no REC com 4 gols. Então o Rondonópolis estava ciente da “encrenca” que viria pela frente. Patrick Beletti contou com o retorno do volante Bruno Guerreiro e Marcelo jogando na sua real posição que é o meio de campo.
O jogo:
O REC começou tipo “rolo compressor” e com 12 minutos o placar já apontava 2×0 para o Rondonópolis. O primeiro gol surgiu aos 10 minutos e trinta quando o lateral direito Maranhão executou bom cruzamento e o atacante Claudir subiu para desviar de cabeça e abrir o placar do jogo.
Dois minutos após o primeiro gol o REC ampliou numa cobrança magistral de falta de Calado seu ponto forte o goleiro Rocha nada pode fazer e o garoto do placar subia novamente para alterar de um para 2×0 para o Rondonópolis. E o time da casa soube controlar o jogo e só passou aperto aos 44 minutos do primeiro tempo quando Edilsinho fez boa jogada e colocou para Kucau que cruzou para Cabixi que perdeu grande oportunidade de fazer um gol para o Poconé.
Só que o gol mais feito foi perdido por Calado que depois de passar pelo zagueiro e goleiro perdeu o ângulo para poder fazer o terceiro gol do REC.
No segundo tempo o time de Birigui veio para tentar complicar o time da casa. E não demorou muito, era 12 minutos da segunda etapa quando o zagueiro Fernando errou feio e entregou de bandeja para Edilsinho que serviu pelo meio a um dos artilheiros do time, Cabixi que fez o seu 5º gol no campeonato.
Rapidamente o técnico Patrick Beletti mexeu no time, percebeu que a coisa não estava bem sacou o atacante Claudir e fez entrar Edilson também tirou Marcelo e colocou Danilo Lopes. Tudo indicava que o treinador não estava gostando do setor de meio campo. Em seguida uma falta para o REC o meia Calado bateu com perfeição mais o goleiro Rocha fez grande defesa.
O técnico Birigui viu que com as mexidas do técnico do REC o time melhorou então o “mestre” desmanchou seu sistema de três zagueiros sacou Alex Barcelos e fez entrar o experiente Ronaldo Ortega. As mexidas de Patrick Beletti surtiu efeito e o REC ficou mais forte no meio campo e passou jogar com a cabeça e foi segurou o ímpeto do Poconé e por cima voltou a levar perigo ao gol de Rocha teve inclusive bola na trave. Vale dizer que o Poconé no finalzinho assustou o goleiro Naldo que desta vez fez o seu papel.
Ficha técnica
Rondonópolis- Naldo (A); Maranhão, Fernando, Everton e Sandrinho; Bruno Guerreiro (A), Maicon, Marcelo (Danilo Lopes) e Calado (A); Claudir (Edilson) e Paulo Henrique. Técnico- Patrick Beletti.
Banco de Reservas- Ari, Edilson, Danilo Lopes, Danilo Souza, Lucas Mendonça, Bruninho, Tiago Soler e Walderrama.
Poconé- Rocha; Portela (Paulinho), Alex Barcelos (Ronaldo Ortega), Wagner, Amarildo e Maycon; Marcos Kucau, Dourado (A) (V) e Edilsinho; Cabixi (Yuri) e Souza. Técnico- Marcos Birigui.
Banco de Reservas- Mateus (A), William, Valdeir, Ronaldo Ortega, Baltazar, Paulinho, Iury, Valber e Abimael
Arbitragem- Rodrigo da Fonseca Silva. Auxiliado por Lincon Ribeiro Taques e Ronaldo José da Costa.
4º arbitro- Jamil Rodrigues.
Público-137 pagantes
Renda- 2.240
Próximo jogo REC- Na próxima 4ª feira no Luthero Lopes contra o Operário-VG
Próximo jogo do Poconé- No próximo domingo no Neco Falcão contra o D. Bosco.
Fonte:
SportSinop/Valcir Pereira e Futebol MT
Fotos:
Redação/SportSinop