
Com 18 pontos conquistados e na terceira colocação do Campeonato Brasileiro da série B, o Luverdense vem fazendo uma grande campanha na competição. A surpresa alviverde no Brasileirão é fruto de um trabalho de longo tempo feito pela diretoria e pelo presidente Helmute Lawisch. O dirigente destaca a união e a determinação “de todos no clube” ao analisar o bom momento na tabela.
Estando a frente do time desde a fundação, em janeiro de 2004, Helmute convive ao lado de todos da comissão técnica e aposta em uma conversa franca com os jogadores do elenco do Verdão do Norte.
Convivendo diariamente dentro do clube e durante as viagens ao longo da série B, Lawisch destaca a amizade e a parceria de todos como atributo fundamental para uma boa campanha nas competições disputadas pelo LEC.
“No grupo não existe vaidade, e muito menos estrelismo, somos um elenco unido e com uma vontade de crescer e fazer história no futebol brasileiro. Sabemos das nossas dificuldades e limitações, mas acreditamos que com um trabalho árduo e encarando a nossa realidade podemos continuar fazendo uma grande competição”, comentou o presidente do LEC.
Com aproximadamente ¼ da competição já disputada, o Luverdense volta aos campos no próximo mês (15.07), contra o ABC-RN no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT).
“Temos algumas metas dentro do brasileirão série B, a primeira é permanecer na competição. Vamos manter a humildade e atingir o mais rápido possível a pontuação necessária para não cair, que é entre 45 e 46 pontos”, comentou Helmute. Nos próximos seis jogos, o Verdão do Norte realiza quatro no estádio Passo das Emas, onde não perdeu pontos até o momento. “Jogamos praticamente sete partidas fora de casa e conseguimos somar pontos importantes, mas o campeonato é muito disputado e com muitas “pedreiras” pela frente. Vamos manter a mesma postura e fazer dos jogos em Lucas do Rio Verde um aliado no campeonato”, finalizou Lawisch.
Helmute, ainda destacou o apoio do torcedor alviverde como fundamental nas próximas partidas dentro do Passo das Emas. “A presença do nosso torcedor será essencial para continuarmos brigando pelas primeiras colocações. Pedimos que compareçam e apoiem o time em todos os momentos”. Contando com os patrocinadores locais e multinacionais estampados na camisa do Luverdense, o presidente Helmute Lawisch destaca o apoio dos empresários locais para o sucesso do LEC nos 10 anos de existência. “Nossos amigos e empresários de Lucas do Rio Verde acreditam e apostam em nosso trabalho e no sucesso do time. Apoio nunca faltou”, comenta.
Fonte:
SportSinop/Valcir Pereira e Assessoria/LEC
Foto:
Redação/SportSinop