Foto: Assessoria FMF - Dirigentes posam com o governador eleito.
Em campanha para ser o sucessor de Carlos Orione e aproveitando seus “laços de amizade” o presidente em exercício da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), Helmute Lawisch, levou uma ‘comitiva’ de dirigentes para uma reunião com o governador eleito. Na pauta com Pedro Taques, falaram do futuro da Arena Pantanal, da situação dos COTs e do futebol mato-grossense.
Participaram, além de Helmute, o vice-presidente da FMF, João Carlos de Oliveira, e os presidentes do Operário e do Cuiabá – Geovanni Banegas e Aron Dresch, respectivamente.
– Fomos muito bem recebidos pelo Governador Pedro Taques e por toda sua equipe de transição. Apresentamos nossos projetos para o próximo ano, tais como o Estadual 2015, Copa Verde, Copa do Brasil e Brasileiros séries B, C e D, conversamos sobre a preocupação com a gestão da Arena Pantanal no próximo ano demonstrando aos novos gestores as nossas ideias de colaboração em conjunto. Não viemos pedir dinheiro, só precisamos da estrutura para crescer no cenário nacional – discursou Lawisch.
Para ele, a primeira visita feita pela entidade aos novos gestores estaduais foi importante para a apresentação das ações que a Federação irá desenvolver ao longo de 2015, no intuito de promover melhorias para o crescimento do futebol estadual. Bem como, demonstrar a preocupação em relação às obras inacabadas dos Centros Oficiais de Treinamento (COTs) da Barra do Pari e da UFMT.
Outros assuntos abordados pela FMF foram a privatização e os moldes de concessão da Arena Pantanal para 2015. Também foi feita uma breve explanação sobre os benefícios da realização de grandes eventos no estádio.
– Explicamos para o Governador como a arena vem sendo utilizada pelos times locais, os custos operacionais durante os jogos e o incremento econômico que ela desenvolve em partidas, haja vista que os bares, restaurantes e hotéis se fortalecem quando são realizados grandes eventos na cidade e no Estado – comentou
Nas próximas semanas a equipe de transição do novo chefe do Executivo estadual e a diretoria da FMF deverão se reunir novamente para discutir formas de uso da Arena Pantanal, os moldes de gestão de todo o complexo e principalmente o futuro da administração dos COTs.
Fonte: SportSinop/Valcir Pereira e Com Assessoria da FMF
Foto: Redação/SportSinop.