
Luverdense e América-MG se enfrentam nesta terça-feira pela 36ª rodada buscando metas diferentes na Série do Campeonato Brasileiro. Na 12ª posição e com 42 pontos, o Verdão do Norte busca uma vitória para se livrar de vez de qualquer possibilidade matemática de rebaixamento, enquanto o Coelho ainda sonha com a possibilidade do acesso à Série A. Com 52 pontos, o América-MG é o oitavo colocado e torce por uma difícil combinação de resultados para entrar no G-4. Luverdense e América-MG jogam às 21h50 (de Brasília), no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT).
Vindo de uma derrota por 1 a 0 diante do Náutico, na Arena Pernambuco, o Luverdense busca uma vitória em casa para melhorar o ambiente do clube na reta final da competição. A verdade é que o Luverdense já pensa no planejamento de 2015. Na semana passada o Verdão do Norte anunciou a dispensa do goleiro Gabriel leite, do zagueiro Braga e do atacante Reinaldo. Misael é o próximo a deixar a equipe rumo ao futebol paulista.
No América-MG, a vitória por 3 a 0 sobre o Avaí na última rodada reanimou o time na busca por uma vaga no G-4. Caso vença o Luverdense, o Coelho pode até terminar a rodada entre os quatro primeiros dependendo da combinação de resultados das outras partidas. Apesar do importante desfalque de Obina, o discurso é de tentar vencer e não deixar escapar o G-4.
O duelo desta terça-feira terá a arbitragem de um trio paulista. Flávio Rodrigues Guerra será o árbitro da partida, auxiliado por Márcio Luiz Augusto e Alberto Poletto Massera.
Escalacoes
Luverdense: Com a volta do zagueiro Montoya, o técnico Maico Gaúcho deve modificar a zaga para o confronto com o América-MG. Outro que pode voltar é o zagueiro Zé Roberto que se recupera de lesão. Nos outros setores do campo a equipe titular deve ser a mesma que perdeu para o Náutico na última rodada. O time provavel time titular é formado por Thomazella, Paulinho, Montoya, Carlão (ou Zé Roberto) e Jean Patrick; Gilson, Júlio Terceiro, Samuel e Felipe Alves; Léo e Misael.
América-MG: A expulsão de Obina e o terceiro amarelo do zagueiro Adalberto obrigam o técnico Givanildo Oliveira a mexer no time. O mais provável é a entrada de Júnior Negão no lugar do atacante, enquanto Renato Santos entra na defesa. No meio, Renan Oliveira pode ganhar nova chance no lugar de Mancini. O América-MG deve ir a campo com: João Ricardo, Pablo, Renato Santos, Vitor Hugo e Raul, Leandro Guerreiro, Andrei Girotto, Mancini (Renan Oliveira) e Gílson, Willians e Júnior Negão.
Quem esta fora
Luverdense: Zé Roberto, Renato e Rubinho estão no departamento médico.
América-MG: Obina, suspenso pelo cartão vermelho contra o Avaí, não joga. Adalberto também fica Além dele, seguem lesionados o lateral Elsinho, o meia Henrique e o atacante Ricardinho.
Pendurados
Luverdense: Felipe Alves, Gilson, Júlio Terceiro, Lê, Misael, Renato e Washington
América-MG: Bruninho, Gilson, João Ricardo, Mancini, Pablo e Renato Santos.
Fonte:
SportSinop/Valcir Pereira e globoesporte.globo.com
Foto:
Redação/SportSinop