
Jogando o arroz com feijão, a Ponte venceu, equilibrou e dominou o jogo e aumentou a crise no LEC
O bom futebol esperado no confronto entre Luverdense e Ponte Preta na noite desta sexta-feira passou longe do estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde. Jogando quase toda a partida com um jogador a menos, o time mato-grossense perdeu para o de Campinas por 1 a 0 pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
A Rádio Futebol Interior transmitiu o jogo em cadeia com a rádio parceira, Atitude, de Lucas do Rio Verde.
A vitória foi e suma importância para a Ponte Preta, que segue na quinta posição, com 37 pontos. Já o Luverdense caiu para a décima posição, com 31 pontos.
O JOGO
Com um gramado sem estra nas melhores condições, Luverdense e Ponte Preta iniciaram a partida errando muitos passes, ainda que o número de faltas não fosse excessivo. Melhor posicionada em campo, a Ponte preta conseguia ser mais incisiva e abriu o placar logo aos dez minutos. Depois de cobrança de escanteio de Adrianinho, o zagueiro Tiago Alves subiu mais alto que os marcadores e cabeceou para o fundo do gol.
Na frente do placar, a Ponte Preta se acomodou no campo de defesa esperando uma pressão do time mandante, o que não aconteceu. O clube de Campinas ficou ainda mais tranquilo após o zagueiro do Luverdense levar o segundo cartão amarelo e ser expulso aos 40 minutos.
Autor do gol, Tiago Alves por muito pouco não fez o segundo aos 43 minutos. Depois de cobrança de falta de Adrianinho pela esquerda, o zagueiro desviou no canto esquerdo, mas a bola passou tirando tinta da trave e saiu pela linha de fundo.
LEC ATÉ TENTA, MAS NÃO DÁ
Na volta para o segundo tempo, o Luverdense, mesmo com um jogador a menos, veio com uma postura mais ofensiva e por muito pouco não empata aos quatro minutos. Sumido até aquele momento, o atacante Reinaldo recebeu dentro da área e chutou forte. O goleiro Daniel praticou uma linda defesa em dois tempos e salvou o time visitante.
Ainda que tivesse qualidade para jogar melhor, a Ponte Preta dava mostras de estar contente com o 1 a 0 e não criava jogadas de ataque. O técnico Guto Ferreira colocou o meia Renato Cajá, que completou 100 jogos com a camisa do clube buscando mais criação, mas nada mudou.
Sem que os goleiros trabalhassem mais, o tempo passou e a Ponte Preta apenas valorizou o resultado para levar os três pontos para Campinas.
PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo na próxima terça-feira, às 21h50. O Luverdense joga novamente no estádio Passo das Emas, em Lucas do rio Verde, contra o Santa Cruz, enquanto a Ponte Preta viaja para Fortaleza para Natal, onde visita o ABC. Os jogos serão válidos pela 23ª rodada.
Fonte: SportSinop/Valcir Pereira e o Documento
Foto: Redação/SportSinop