
Com dificuldades para viabilizar patrocinadores e recursos o presidente do Poconé Esporte Clube, Orisvaldo Nunes, disse na manhã desta segunda-feira que o seu time vai disputar o Campeonato Mato-grossense com uma “base da cidade”. Afirmando que o respaldo financeiro depende do comércio e das empresas locais, o dirigente garantiu que o PECnão vai desistir da competição.
– Como não entrou nenhum recurso, nenhum patrocínio, vamos para o Estadual com uma base da cidade mesmo. Tenho promessas de ajuda do comércio e das empresas da cidade, para bancar estas despesas, e estou confiante que isso vai acontecer. Não vamos desistir. Aliás, depois que surgiram notícias de que poderíamos não disputar muitos comerciantes de Poconé nos procuraram e prometeram ajuda, acho que vão ajudar – comentou o dirigente, por telefone.
Mudanças de planos sobre a formação do elenco e a contratação de jogadores dependerão da confirmação desta ajuda financeira.
Orisvaldo garantiu que o técnico Marcos Birigui, que dirigiu o time no vice-campeonato da Segunda Divisão continuará. “Ele já está na cidade e nesta quinta-feira devemos começar os trabalhos de preparação para o campeonato”, afirmou. Ainda segundo ele, a prefeitura de Poconé iniciou nesta segunda os trabalhos de reforma e melhorias no Estádio Neco Falcão.
Fonte: SportSinop/Valcir Pereira e Craques do Rádio
Foto: Redação/SportSinop