
Jogando no caldeirão do Neco Falcao, na cidade de Poconé, o Luverdense foi surpreendido pelo time pantaneiro num jogo nervoso e foi derrotado por 2 x 0 nesse domingo. Com o resultado o PEC foi a 9 pontos, na vice-liderança. Na próxima rodada o Luverdense – penúltimo colocado do Grupo A do Campeonato Mato-grossense – recebe o Operário em Lucas do Rio Verde, já o Poconé recebe o Sinop, dia 8.
O Poconé abriu o placar aos 32 minutos, com Cabixi. Na falha da defesa do Luverdense, o atacante pantaneiro roubou a bola e tocou na saída de Thomazella: 1 x 0. Aos 38, Ciro chegou com perigo na cara do gol para marcar o tento de empate, mas a arbitragem paralisou o lance alegando impedimento do ataque do Luverdense. Três minutos depois Ciro foi advertido com o cartão amarelo.
Na etepa final,aos 2 minutos, Cabixi caiu na área do Luverdense, pedindo pênalti,mas a arbitragem nada marcou, irritando a torcida local. Aos 12 minutos o técnico Marcos Birigui, do Poconé, teve que ser socorrido no hospital da cidade, devido uma indisposição estomacal.
Abatido, o Luverdense não conseguia chegar à área adversária. Em jogada individual Ciro marcaria o gol de empate, após fintar a defesa, mas Amarildo salvou em cima da risca. Aos 20, Edilsinho quase amplicou para o PEC, cabeceando entre a zaga do Luverdense.
Como ocorreu contra o Mixto, o Luverdense sofreu o segundo no finalzinho. Aos 45 minutos, Cabixi jogou a pá de cal: 2 x 0. Aos 51 minutos o Luverdense teve um pênalti a seu favor, mas Ciro desperdiçou.
CLASSIFICAÇÃO DO GRUPO A:
1º Operário – 13 pontos ganhos (classificado)
2º Poconé e Sinop – 9
4º Luverdense – 6
5º Mixto – 3
Fonte:
SportSinop/Valcir Pereira e Craques do Rádio
Fotos: Redação/SportSinop