
Em seu primeiro jogo em casa o Luverdense conseguiu sua primeira vitória na Série B 2015. Na noite deste sábado derrotou o América-MG por 1×0, gol
de pênalti.
Depois de perder na estreia para o Náutico, por 1 a 0, na Arena Pernambuco, o Luverdense entrou em campo disposto a resolver o jogo logo no começo. Aos quatro minutos o estreante Luiz Eduardo bateu de primeira e acertou o pé da trave esquerda do goleiro João Ricardo.
Com o domínio em campo, o Luverdense aproveitou a forte pancada de chuva para conseguir uma penalidade máxima, Diego Rosa bateu em direção ao gol
e a bola tocou no braço aberto de Thiago Santos. Na cobrança, Osman bateu com categoria, deslocando o goleiro que caiu do lado esquerdo e viu a bola entrar do lado oposto.
O time mineiro foi tímido no ataque e só assustou numa jogada individual de Felipe Amorim. Ele pegou a bola fora da área, desceu em diagonal e bateu cruzado de perna esquerda. A bola explodiu a meia altura no poste direito de Edson que saltou e não alcançou. Isso aos 36 minutos. O primeiro tempo terminou debaixo de forte chuva.
Na volta se esperava o América mais agressivo, porém, nada disso ocorreu. O Luverdense fez o jogo que lhe interessava, ficando atrás para se defender. Só nos últimos dez minutos é que se arriscou nos contra-ataques. Mas também mostrou incapacidade nas finalizações.
Na terceira rodada, o Luverdense vai sair contra o ABC, em Natal, sábado, às 20 horas (de MT). O time potiguar, sexta-feira, surpreendeu ao derrubar o Criciúma, por 2 a 0, fora de casa. O América-MG terá a chance de buscar a sua primeira vitória, de novo em casa, diante do Santa Cruz, sábado, às 15h30. O time pernambucano, sexta-feira, em casa, goleou o Paraná, por 4 a 1.
Fonte: SportSinop/Valcir Pereira e Com o site Na Cara do Gol
Foto: Redação/SportSinop