
A última vaga para as semifinais do Mato-grossense é do Operário, que venceu o Dom Bosco por 1 x 0. O Chicote entrou em campo com a vantagem do empate; ao Dom Bosco só a vitória garantiria a classificação, o que deu mais emoção à última partida da Segunda Fase. Com o resultado o Tricolor enfrenta o Luverdense, na abertura das semifinais já na próxima quarta (22). O Dom Bosco está eliminado.
A primeira chance real de gol foi do Dom Bosco; mas isso só aos 25 minutos, quando Gabriel aproveitou o contra-ataque e chutou forte, de fora da área, para grande defesa de Héverton, que espalmou para escanteio. O Operário acordou aos 29 minutos com Geílson, mas faltou sorte no arremate. Nos acréscimos o Operário quase abriu o placar com Paulo Vinícius que cabeceou a bola na trave de Clayton.
Na etapa final o Dom Bosco partiu com tudo pra cima do Chicote em busca da vitória, mas como ocorreu durante todo o Campeonato, pecava pela ausência de um ‘matador’. Cabia a Paulinho Mingau tentar balançar a rede adversária, mas, sem um articulador no meio-campo, o Leão sofria.
Aos 9 minutos foi a vez do Operário contra-atacar. Pablo recebeu livre, e em velocidade, mas errou na conclusão. Logo depois foi o Dom Bosco que criou as melhores oportunidades. Aos 23 minutos outra chance desperdiçada pelo Leão. Thiago soltou a bomba e Héverton salvou o Chicote. Em seguida Paulinho mandou a bola na trave Tricolor, no rebote Odail Júnior evitou o gol dombosquino. Aos 26, no desespero, o técnico Éder Taques decidiu trocar o atacante Pablo por Éder Grilo, mas o Dom Bosco continuava em cima.
Em seguida Thiago Oliveira colocou o atacante Fogaça no lugar de Thiago. No desespero o Dom Bosco abandonou o esquema tático e desguarneceu sua defesa. Assim coube a Vevé marcar o gol da classificação aos 43 minutos. O jogo se arrastou até os 48 minutos, mas o Leão, que ficou 7 anos fora dos gramados, não teve forças para reagir.
A segunda fase terminou com Luverdense em primeiro (14 pontos), Cuiabá em segundo (12), REC em terceiro (10) e Operário em quarto (9 pontos).
Fonte:
SportSinop/Valcir Pereira e Craques do Rádio
Fotos:
Redação/SportSinop