
Com um gol de pênalti, em lance polêmico, o Operário se reabilitou no Campeonato Mato-grossense: voltou a vencer depois de três jogos ao fazer 2×1 sobre o REC na tarde deste domingo na Arena Pantanal. Eder Grilo fez 1×0 Tricolor aos 8 e Edilson empatou aos 24 do 1º tempo. Quando tudo parecia se encaminhar para o empate o árbitro Rodrigo da Fonseca marcou um pênalti em cima de Geilson, em lance confuso e polêmico na pequena área. O atacante e um zagueiro foram ao chão após cruzamento alto e Rodrigo considerou que o operariano teria sido agarrado.
O próprio Geilson cobrou, rasteiro no canto direito, para fazer o gol da vitória aos 50 minutos da etapa final. Comissão técnica e jogadores do REC protestaram bastante contra o árbitro ao final da partida e o jogador Maranhão acabou sendo expulso.
Com a vitória o Operário soma 6 pontos ganhos e divide o 3º lugar com o Cuiabá. O REC segue na ponta com 7, ao lado do Luverdense.
Quarta-feira o Chicote da Fronteira – que vinha de derrotas para REC e Cuiabá, e empate com o Avaí (pela Copa do Brasil) – enfrenta o Cuiabá, e o REC recebe o Luverdense.
Fonte:
SportSinop/Valcir Pereira e Craques do Rádio
Fotos: Redação/SportSinop