
O Operário buscava pelo menos o empate para antecipar sua classificação, mas foi derrotado pelo Tombense neste domingo por 2×1, em Tombos. O Tricolor, que terminou o jogo com nove jogadores em campo, segue liderando o Grupo A6 da Série D do Campeonato Brasileiro.
Em casa e precisando vencer, o Tombense partiu pra cima e fez um a zero logo aos 3 minutos de jogo com Heitor.
O Tricolor não se intimidou e chegou ao empate 5 minutos depois com o zagueiro Odail Júnior.
Aos 35 minutos um lance polêmico: o goleiro Igor, do Operário, alegou ter sido chamado de “macaco” e “Aranha” (em referência ao goleiro do Santos) por torcedores de Tombos, reclamou do árbitro cobrando providências, chutou a bola contra adversários e torcida, e acabou sendo expulso. Rogério, goleiro reserva operariano, entrou no jogo.
O jogo seguiu equilibrado até o intervalo.
Na segunda etapa, tirando proveito da condição de ter um homem a mais, o Tombense começou pressionando bastante, enquanto que o Tricolor só se defendia.
Aos 29 minutos finalmente o time da casa marcou o segundo, com Daniel Amorim. No lance o Operário perdeu mais um expulso (o meia-atacante Laionel) ficando com apenas 9 atletas em campo.
O Operário folga na próxima rodada e volta a campo no dia 21 para enfrentar o Goianésia em casa, fechando a primeira fase e ‘jogando’ a classificação para a segunda fase.
Na outra partida da rodada, na sexta-feira, o Goianésia venceu o Grêmio Barueri, fora de casa, por 2×1.
Classificação:
1º Operário – 13 pontos
2º Tombense – 12
3º Luziânia – 11
4º Goianésia – 7
5º Barueri – 3
Fonte: SportSinop/Valcir Pereira e Craques do Rádio
Foto: Redação/SportSinop