
O Presidente da Federação Matogrossense de Futebol já deixou claro nas suas primeiras entrevistas o que pretende fazer a frente da entidade máter do futebol de Mato Grosso. Elogiou o trabalho do Dr. Carlos Orione por ter dentro das possibilidades crescer nosso futebol tanto que foi um dos “baluartes” na vinda da Copa para Cuiabá que como legado ficou a Arena Pantanal e dois centros de treinamentos só para falar das coisas ligadas diretamente ao futebol.
Helmute também salientou o quesito técnico onde hoje Mato Grosso tem uma equipe na serie B(Luverdense), uma na serie C(Cuiabá) e outra na Série D(Operário-VG) e se uma dessas conseguir o acesso já temos o que comemorar pois subir não é fácil.
Helmute demonstrando ser uma pessoa de visão e com vontade de lutar pelo nosso futebol está preocupado de que forma a Arena vai ser administrada porque foi muito propagado que a Arena seria o “Palco” maior do futebol profissional de Mato Grosso e tudo que for pensado seja para ser comandado pelo estado ou seja para ser repassado a iniciativa privada não pode deixar esquecer dessa promessa em nome dos clubes filiados a FMF.
O novo Presidente disse que o Luverdense está entregue em boas mãos e ele como Presidente da Federação vai dar atenção a todos seus filiados. Vou acompanhar o Cuiabá, vou acompanhar o Operário-VG na Série D e seu Luverdense na Série B, portanto dará atenção a todos que disputam competições de nível nacional.
Coisa muito importante Helmute disse na Imprensa Cuiabana esta semana. Ele garantiu a realização da Copa Mato Grosso e do campeonato Estadual Sub-17. Ele pretende também acrescentar duas diretorias na sua equipe da Federação. Ele quer ver funcionando a Diretoria de Base e a Diretoria de Marketing que terá a incumbência de negociar as competições da Federação.
Ele também disse que vai precisar de seus vice-presidentes para acompanhar as equipes que disputam competições nacionais e conversará isso com João Carlos, Wellington e Dr. Francisco deixando claro que não pretende ser centralizador. Com referencia a futuras eleições Helmute disse que esses 40 dias como Presidente Interino servirá também para saber se vale a pena ser Presidente da entidade, somente dai vai declarar se é candidato ou não. Enquanto isso não fará nenhuma mudança na diretoria atua e no quadro de funcionários.
Fonte:
SportSinop/Valcir Pereira E Site do Salaka
Foto:
Redação/SportSinop