
A briga pelo rebaixamento para a Segunda Divisão continua fora de campo. Enquanto Cuiabá, Operário, Luverdense, REC, Poconé e Dom Bosco disputam vagas as semifinais em campo, Sinop, Cacerense e União ainda brigam no tapetão.
Na noite de terça (24) o Cacerense foi ao Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da FMF na condição de denunciado, por ninguém menos que o União Esporte Clube – rebaixado na semana passada, por ter sido penalizado com a perda de 6 pontos, após o mesmo TJD entender que o clube utilizou 10 atletas irregulares na primeira rodada do Campeonato Mato-grossense/2015.
Antes mesmo de conhecer a decisão da primeira câmara disciplinar, na semana passada, a defesa Colorada, já prevendo a derrota, havia denunciado o Cacerense.
Na sessão de ontem, presidida pelo auditor Silas Tadeu Caldeira, o TJD apreciou a denúncia do União, que acusava o Cacerense de ter cometido a mesma infração (artigo 214 do CBJD) – escalar atletas sem condição de jogo – em duas partidas, cuja pena é de perda de 3 pontos, mais os pontos obtidos na partida denunciada. A Procuradoria iniciou a sessão acatando a denúncia feita por um ‘torcedor’ do União, José Cícero.
Por unanimidade o TJD puniu o Cacerense com a perda de 8 pontose multa de R$ 100. Segundo o TJD os jogadores Mário Sérgio, Rafael, Joel, Carlos Vinícius e Roger não estavam registrados na CBF. Com o resultado, o Cacerense é agora o rebaixado, mas também promete recorrer ao pleno.
Robie Bittencourt, do União, apresentou argumento confuso ao afirmar que “a CBF trocou o sistema de registro de atletas e gerou os problemas em vários clubes do País”, admitindo assim problemas na sua equipe também. “A prova apresentada é a mesma que puniu o União com o rebaixamento”, disse Bittencourt, acusando o Cacerense de ter utilizado três atletas sem registros.
Leonardo Feuzer fez a defesa do Cacerense, acusou o Colorado de irregularidade, e requereu o arquivamento do processo, sendo rebatido pela Procuradoria e pelo relator.
Fonte:
SportSinop/Valcir Pereira e Craques do Rádio
Fotos:
Redação/SportSinop