
Fazendo um ótimo jogo, o Operário encarou o Luverdense no Passo das Emas e devolveu o placar da Arena Pantanal vencendo o segundo jogo da semifinal do Campeonato Mato-grossense por 2×1. O resultado levou a decisão da vaga para os pênaltis e aí deu Chicote: venceu por 5×4 e não só vai decidir o Estadual contra o Cuiabá como também garantiu vagas na Série D deste ano e nas copas Verde e do Brasil do próximo ano.
O primeiro tempo foi todo do Operário, que dominou o Luverdense e criou bons momentos. Tanto insistiu que aos 36 minutos Jeanzinho cruzou e Pablo marcou, de cabeça, fazendo um à zero.
Mas no segundo tempo o LEC reagiu, equilibrando o jogo e empatando logo aos 5 com Júlio Terceiro, que substituiu o contundido Simião no intervalo – também de cabeça, deixou tudo igual.
Mas o Tricolor não desistiu e aos 37 passou à frente novamente, desta vez com o centroavante Geílson, aproveitando passe de cabeça de Kall. A vitória forçou a decisão nos pênaltis, repetindo o que havia acontecido entre os dois times na semi do certame regional do ano passado.
Mas desta vez foi diferente, deu Tricolor, vencendo por 5 a 4 após 14 cobranças.
Para o Ope marcaram Kall, Odail Júnior, Jackson, Paulo Vinícius e Finazzi; Geílson e Pablo erraram.
Os gols do Verdão foram marcados por Osman, Rafinha, Rafael Tavares e Raul Prata; erraram Ciro, Zé Roberto (zagueiro que completou 250 jogos com a camisa do Luverdense e fez seu jogo de despedida do time) e Júlio Terceiro.
O jogo teve público pagante de 942 torcedores, com renda de R$ 10 mil reais.
Fonte: SportSinop/ Valcir Pereira e Craques do Rádio
Foto: Redação/ SportSinop