Foto: 24 HorasNews - Lance da derrota do LEC para o Oeste
Jogando no interior paulista, o Luverdense foi derrotado pelo Oeste, em Itápolis, por 2x1. Com a derrota de virada, o time de Mato Grosso no Campeonbato Brasileiro da Série B  poderá terminar a rodada fora do G4, grupo dos quatro primeiros que avançam para a elite do futebol brasileiro. 
Agora, o Luverdense tenta a reabilitação fora de casa na próxima sexta-feira, 1, em Florianópolis, diante do Avaí.
Precisando da vitória para buscar a liderança da competição, o Luverdense começou bem o jogo. Logo aos sete minutos, Jean Patrick bateu de fora da área e obrigou o goleiro do Oeste a fazer uma grande defesa.
O time da casa, de técnico novo, agora comandado por Luis Carlos Martins, precisava da vitória a todo custo. Na zona de rebaixamento, o rubro negro jogava nos contra ataques e levava perigo a meta do goleiro Thomazella.
Aos 33 minutos, o Luverdense abriu o placar com um chute de Reinaldo que aproveitou o rebote do goleiro do Oeste, após a falta batida por Samuel.
Com o placar favorável o alviverde melhorou no jogo e buscava o segundo gol. Já o time de Itápolis, tentava encontrar espaço na marcação do Luverdense.
Na segunda etapa o Oeste, precisando fugir das últimas colocações, pressionou e conseguiu o gol logo no começo. Aos cinco minutos, Reis, aproveitando o descuido do goleiro alviverde, empatou o jogo no estádio dos Amaros.
No lance seguinte o zagueiro Braga quase desempatou o jogo. Escanteio pela direita de ataque e o defensor alviverde cabeceou a bola no travessão.
Aos 25 minutos, a arbitragem não marcou impedimento do ataque rubro negro e o Oeste aproveitou para desempatar o jogo. Lelê cruzou e Serginho fez o gol da virada. Oeste 2 x 1 Luverdense.
Aos 47, Paulinho bateu a falta e o goleiro Anderson se esticou todo para evitar o empate e consolidar a Vitória do Oeste. 
Para o treinador Júnior Rocha, a derrota não mostrou o que o time fez em campo. "Fomos superiores em grande parte do jogo, mas falhamos e eles aproveitaram. Em um campeonato tão equilibrado como a série B, não podemos dar chance aos adversários", comentou o treinador alviverde.
FICHA TÉCNICA
OESTE 2 X 1 LUVERDENSE
OESTE: Anderson; Ezequiel (Dionísio), Lucas Bahia, Renan Diniz e Fernandinho; César Gaúcho (Negretti), João Denoni, Everton Dias e Roger Gaúcho; Reis (Lelê) e Serginho. Técnico: Luís Carlos Martins.
LUVERDENSE: Thomazella; Michel Bertasso, Renato, Braga e Paulinho; Júlio Terceiro, Jean Patrick, Washington (Felipe Alves) e Samuel (Léo); Misael e Reinaldo. Técnico: Júnior Rocha.
GOLS - Reinaldo aos 33 minutos do primeiro tempo (Luverdense); Reis aos cinco minutos do segundo tempo e Serginho aos 25 minutos do segundo tempo (Oeste).
CARTÕES AMARELOS - Dionísio e Serginho (Oeste); Renato e Júlio Terceiro (Luverdense).
ÁRBITRO - Jean Pierre Goncalves Lima (RS) - ASSISTENTES - Jose Eduardo Calza (RS) e Alexandre A P Kleiniche (RS).
RENDA - R$ 3.660,00 - PÚBLICO - 238 pagantes
LOCAL – Estádio dos Amaros, em Itápolis (SP).
Fonte: SportSinop/Valcir Pereira e 24 Horas News
Foto: Redação/SportSinop