Foto: Futebol Mato Grossense - Mixto praticamente está rebaixado
Não falta mais nada para o Mixto. Lanterna do Campeonato Mato-grossense o Alvinegro entrou em campo na noite desta quinta-feira no Estádio Presidente Dutra para enfrentar o Luverdense sem o seu treinador. 
Flávio Barros abandonou o time nos vestiários após discordar de um dirigente que teria exigido a escalação de novos contratados, entre eles o lateral Pedro Bala e o atacante Lulu (ambos ex-Mato Grosso).
Barros discutiu com o dirigente e foi para o hotel onde está hospedado. O treinador não quis falar sobre o assunto. Já o vice-presidente do clube, Niltinho Assunção, tentou contemporizar a crise. “Não foi nada disso, ele teve uma indisposição no hotel e está lá”, desconversou o dirigente.
O jogo
Mixto e Luverdense entraram em campo na noite desta quinta-feira, pela 8ª rodada (antecipada do dia 8 de março) da Primeira Fase do Estadual, já pelo returno, com a obrigação da vitória. Na reestréia do técnico Júnior Rocha, o LEC sofreu para empatar com o Mixto: 2 x 2. O time da capital ficou sem técnico no vestiário, antes do jogo, e empatou no finalzinho. Com o resultado o alvinegro segue na lanterna do Grupo A, agora com 5 pontos e na luta contra o rebaixamento. O Luverdense foi a 6 pontos.
Na próxima rodada o Luverdense vai a Poconé, domingo, enfrentar o Poconé, no Neco Falcão. O Mixto folga na rodada e só voltará a campo no dia 11 de março, quando recebe o Poconé, na Capital.
Mesmo com todos os problemas o Mixto saiu na frente. Aos 15 minutos o camisa 7 Índio, que estreava, dominou pela direita a bateu forte, rasteiro, no canto esquerdo de Thomazella, abrindo o placar. O Luverdense sentiu o golpe e um minuto depois Luizão quase marcou o segundo, mas o goleiro segurou firme, no canto direito.
Aos 45 minutos, Ciro empatou, mas a arbitragem anulou o lance, alegando impedimento. Na etapa final o Luverdense foi para cima e teve novo gol anulado, no chute de Ciro, aos 4 minutos. Aos 19 minutos, Lukian caiu na área e o juiz marcou pênalti. Na cobrança, Ciro converteu: 1 x 1.
Aos 30, Ricardo Maria marcou o gol da virada para o LEC: 2 x 1. Aos 45 o Mixto perdeu a chance do empate com o camisa 11 Douglas, mas aos 48, Luizão empatou com um daqueles gols espíritas. O Tigre ainda respira.
Revoltados com a arbitragem, torcedores arremessaram uma bomba nos vestiários dos árbitros, mas ninguém se feriu. O susto foi grande e o delegado da partida deve relatar o caso ao TJD. Uma tentativa de agressão ao bandeirinha também deve ser relatado.
Fonte: SportSinop/Valcir Pereira e Futebol MT
Fotos: Redação/SportSinop