Foto: Craques do Rádio - Treinador comandou o Sinop F.C. em 1.988
Morreu na madrugada desta quinta-feira em Cuiabá, aos 71 anos o técnico Luiz Pereira – o ‘Rei do Acesso’ em Mato Grosso. Vítima de uma parada cardio-respiratória, Pereira será sepultado às 17h30. O corpo será velado da Igreja Peniel, no CPA-1, próxima ao Ginásio Verdinho.
Gaúcho, Pereira chegou à Mato Grosso na década de 80 e estreou no futebol local conquistando o primeiro título do Estadual da Segunda Divisão, em 1987, pelo Tubarão, de Rio Branco. No ano seguinte, repetiu o feito em Sinop, no antigo ‘Madeirão’, num time formado por ex-jogadores do Dom Bosco, como o zagueiro Jandilson e alguns pratas da casa como o goleiro Jarrão.
Estrategista e especialista em armar ferrolhos ‘impenetráveis’, Pereira também comandou o Alta Floresta, também pela Segundona, Tangará, Atlético Mato-grossense e Palmeiras do Porto, na Capital. Teve uma rápida passagem pelo Operário, onde não permaneceu, devido desentendimento com o então presidente Wandir Sguarezzi.
Formado na geração que unia tática e força do futebol gaúcho, Pereira lutou contra problemas respiratórios nos últimos anos, chegou a ser internado por três vezes na Unidade de Tratamento Intensivo da Santa Casa de Misericórdia, mas a parada dos rins, seguida de um ataque cardíaco, culminaram com a morte do extrovertido treinador.
O futebol está de luto!
Fonte: SportSinop/Valcir Pereira e Craques do Rádio
Foto: Redação/SportSinop