
Com o gol do atacante Matheus Lima, o Luverdense saiu na frente na disputa desta noite, mas acabou tomando a virada do América-MG e foi derrotado por 2x1 no Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde. No final da partida, Misael ainda desperdiçou a oportunidade de empatar o jogo ao bater o pênalti que foi defendido pelo goleiro do coelho mineiro.
Mesmo com a derrota, o Verdão do Norte não corre mais riscos matemáticos de queda para a série C do Campeonato Brasileiro. Com 46 pontos conquistados ao longo da jornada pela série B, o time do interior de Mato Grosso não poderá ser ultrapassado, por exemplo, pelo América-RN e Icasa-CE. Portuguesa e Vila Nova, já estão na terceira divisão do futebol brasileiro em 2015.
Sofrendo pressão do adversário, que ainda briga pelo acesso à série A, o Luverdense levou a melhor em grande parte do jogo, principalmente no segundo tempo e ao criar oportunidades de mostrar o bom futebol.
JOGO:
Ainda não podendo contar com o zagueiro Zé Roberto, o técnico Maico Gaúcho formou a zaga titular com Montoya, voltando de suspensão automática, e com o volante Júlio Terceiro. Logo aos 5 minutos o coelho criou a primeira chance do jogo, Renan Oliveira bateu de fora da área e a bola passou raspando a trave de Thomazella.
Após esse primeiro lance o Luverdense equilibrou o jogo e quase abriu o marcador. Na cobrança de escanteio, João Ricardo fez grande defesa, Misael pegou o rebote e chutou à queima-roupa, mas o goleiro do Coelho salvou o time do gol alviverde.
No segundo tempo de jogo o gol Luverdense não demorou a sair. Após Linda jogada de Washington pela esquerda, Matheus Lima, sozinho dentro da pequena área, só empurrou para o fundo da rede do Coelho.
Aos 14 minutos, Samuel aproveitou cruzamento da esquerda de Paulinho e cabeceou para o gol, mas João Ricardo fez novamente grande defesa e mandou a bola para escanteio.
Precisando da virada para continuar sonhando com o acesso para a série A, o América-MG começou a pressionar o Verdão. Aos 25 minutos, saiu o gol de empate no Passo das Emas. Gilson cobrou escanteio da esquerda, a bola ficou com Thiago Santos que, com tranquilidade, chutou forte para empatar a partida em Lucas do Rio Verde.
No lance seguinte o América virou o jogo. Pablo cruzou da direita, e, na entrada da área, Gilson cabeceou no canto do goleiro Thomazella, que se esticou todo, mas não conseguiu evitar o gol.
Dois minutos depois, Misael foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti para o Verdão. Misael cobrou e João Ricardo fez linda defesa.
Após desperdiçar o pênalti, o Luverdense não conseguiu reagir e acabou sendo derrotado no Passo das Emas.
O LEC volta a campo no próximo sábado (22), ás 16h20, contra o Joinville, líder da competição, em Santa Catarina.
FICHA TÉCNICA
Luverdense: Thomazella; Paulinho, Montoya, Júlio Terceiro e Jean Patrick; Gilson, Clécio, Samuel e Washignton; Léo e Misael. Técnico: Maico Gaúcho
América-MG: João Ricardo; Pablo, Renato Santos, Vitor Hugo e Raul; Leandro Guerreiro, Andrei Girotto, Renan Oliveira e Gilson; Willians e Júnior Negão. Técnico: Givanildo Oliveira
Fonte:
SportSinop/Valcir Pereira e Futebol MT
Foto:
Redação/SportSinop