
A última rodada da primeira fase do Campeonato Mato-grossense promete ser de muita emoção para os torcedores. Os dois rebaixados e terceiros classificados nos grupo A e B ainda estão indefinidos. A rodada final terá os confrontos Sinop x Luverdense e CEOV x Mixto pelo grupo A e União x Rondonópolis e Dom Bosco x Cuiabá pelo grupo B.
Confira como está a situação de cada uma das dez equipes antes da última rodada do Mato-grossense.
Grupo A
O time várzea-grandense já está classificado e garantido na primeira posição do grupo, o duelo contra o Mixto vale a chance de rebaixar o maior rival e colocar a partida na história do confronto.
Estreante no campeonato, o time pantaneiro folga na última rodada, mas já está garantido na próxima fase do Estadual com 50% de aproveitamento. Ocupa atualmente a segunda posição do grupo. Foram quatro vitórias e quatro derrotas na primeira fase.
Único representante de Mato Grosso na Série B do Brasileirão, o Luverdense está a um empate de confirmar a classificação no Estadual. O Verdão soma nove pontos e está em terceiro no grupo. Se perder, o Luverdense precisará torcer para que o Mixto não consiga vencer o CEOV tirando o saldo de quatro gols que o time de Lucas do Rio Verde tem de vantagem.
Vindo de sua primeira vitória no campeonato, o Alvinegro da Vargas só depende de si para espantar o fantasma do rebaixamento e se vencer conseguindo tirar um saldo de quatro gols de diferença em relação ao Luverdense, caso o time do Nortão seja derrotado pelo Sinop, pode conseguir a vaga na próxima fase.
Punido com a perda de quatro pontos pela escalação irregular de jogadores, o Galo do Norte é o último colocado e , para não ser rebaixado, precisa vencer o Luverdense em casa, além de torcer para o Mixto não vencer seu jogo.
Grupo B
Único time invicto até agora, o Dourado está classificado em primeiro do grupo B, com 15 pontos, e enfrenta o Dom Bosco na última rodada apenas para cumprir tabela já que não pode ser ultrapassado por mais ninguém do grupo.
Já classificado, o Azulão da Colina enfrenta o Cuiabá buscando garantir a segunda colocação do grupo e quebrar a invencibilidade do atual campeão estadual.
Dirigido por Patrick Belleti, irmão do famoso jogador, o REC joga por um empate no clássico contra o União para garantir a classificação e de quebra rebaixar o rival.
Na quarta colocação e de folga na última rodada, ao Cacerense resta torcer por uma derrota ou empate do União para se manter na elite do Campeonato Mato-grossense.
Em último lugar do grupo, só a vitória serve ao União. Uma vitória simples no clássico contra o REC garante a permanência do Colorado na primeira divisão e uma vitória por mais de três gols vale a vaga para a segunda fase do Estadual.
Fonte: SportSinop/Valcir Pereira e globoesporte.globo.com
Fotos: Redação/SportSinop