Foto Arquivo SportSinop - Sinop F.C. ainda é uma incógnita
A exatamente um mês do inicio do Campeonato Mato-grossense, as dez equipes que brigarão pelo título estadual de 2015 ainda estão no processo de montagem das equipes. Só o Rondonópolis já deu inicio aos treinamentos, as demais equipes devem começar as atividades a partir da próxima semana.
Confira como anda a situação de cada equipe:
Luverdense
O Verdão do Norte vive uma nova fase, a da renovação, a começar pelo novo técnico, Leandro Niehues, ex-Internacional de Lajes (SC). Do elenco que disputou a Série B do Brasileirão, apenas 11 jogadores foram mantidos para a temporada 2015. Pelo menos oito reforços foram contratados, entre eles o lateral-esquerdo Alex Cazumba, que já passou pelo São Paulo.
Portuguesa x Luverdense - Bruno Piñatares disputa jogada (Foto: Ale Vianna / Agência Estado)Samuel é um dos jogadores que deixaram o Luverdense (Foto: Ale Vianna / Agência Estado)
Mixto
O Mixto vive momentos de incerteza e dificuldades financeiras e mesmo assim, depois de apresentar o treinador Márcio Marolla, que estava no futebol paraguaio, anunciou o acerto com 21 jogadores, a maioria indicados pelo novo técnico.
Paulo César Gatão, presidente do Mixto, apresenta o novo treinador Márcio Marolla (Foto: Christian Guimarães)Paulo César Gatão, presidente do Mixto, apresenta o novo treinador Márcio Marolla (Foto: Christian Guimarães)
Operário
No Operário, Eduardo Henrique foi mantido no comando do time. Além de manter a base que disputou a Série D, a diretoria ainda anunciou a chegada de sete reforços, um deles é o goleiro Heverton Perereca, campeão da Segunda Divisão do Mato-grossense pelo Dom Bosco.
Ruy Cabeção do Operário CEOV (Foto: Robson Boamorte)Principal nome do Chicote da Fronteira em 2014, Ruy Cabeção continua no Operário CEOV (Foto: Robson Boamorte)
Poconé
O caçula no campeonato mato-grossense de 2015 vem para a disputa com a base vice-campeã da Segundona do Estadual e o Marcos Birigui foi mantido no cargo de treinador.
Técnico Marcos Birigui, do Vilhena (Foto: Lauane Sena)Responsável pelo acesso à Série A, o experiente Marcos Birigui continua no comando do Poconé (Foto: Lauane Sena)
Sinop
O Galo do Norte terá como técnico um velho conhecido, Éder Ferreira, que também já foi até presidente do clube. Parte do elenco da equipe será formado com jogadores que estavam nas categorias de base do Luverdense.
Cuiabá e Sinop semifinal do Mato-grossense 2014 (Foto: Assessoria/Cuiabá Esporte Clube)Semifinalista do Mato-grossense 2014, Sinop busca apoio para montar elenco (Foto: Assessoria/Cuiabá Esporte Clube)
Cacerense
Outro time que está de técnico novo. Bel Freitas, ex-Angra dos Reis, chega depois de um acordo do clube com um grupo de empresários de São Paulo que vai gerenciar a equipe.
Luverdense e Cacerense pelo Mato-grossense 2014 (Foto: Assessoria/Luverdense Esporte Clube)Eliminado pelo Luverdense em 2014, o Cacerense promete vir mais forte em 2015 (Foto: Assessoria/Luverdense)
Cuiabá
Fernando Marchiori, ex-auxilar técnico do Luverdense, foi anunciado como treinador do Dourado. O clube já tem 19 jogadores confirmados, incluindo o atacante Ademir, com passagem pela Ponte Preta.
Cuiabá comemora título de campeão estadual 2014 (Foto: Robson Boamorte)Atual Campeão, Cuiabá busca o Bicampeonato com time reformulado (Foto: Robson Boamorte)
Dom Bosco
O Azulão da Colina volta à elite tendo a frente o técnico Thiago Oliveira, destaque do Mato-grossense 2014 dirigindo o Sinop. O time é outro daquele que conquistou a segundona. Entre os quinze reforços anunciados está o volante Pedro Navas, com passagem pelo Corinthians.
Dom Bosco vence Brasil Central (Foto: Divulgação/FMF)Após sete anos de ausência, o Dom Bosco conta com a torcida para brigar pelo título do Estadual (Foto: Divulgação/FMF)
Rondonópolis
O REC foi o primeiro time a iniciar os treinamentos. Entre os contratados, o meio-campo calado volta ao clube, que será treinado por Gilberto Papagaio, profissional que estava no futebol Paranaense.
CRB x Rondonópolis, no Rei Pelé (Foto: Ailton Cruz)Eliminado na disputa de pênaltis, mas de maneira invicta, o REC deve vir forte para o Mato-grossense (Foto: Ailton Cruz)
União
O União divulgou de uma só vez treze novos jogadores. Neste estadual, a equipe será comandada por José Macena, treinador que dirigiu o Oeste-SP em boa parte da Série B do Brasileirão.
Carlos Rufino presidente do União Rondonópolis (Foto: Robson Boamorte)Com Carlos Rufino na presidência, o União quer surpreender e conquistar seu segundo título (Foto: Robson Boamorte)
A abertura do campeonato será no dia 1º de fevereiro com os jogos entre Cuiabá e Dom Bosco, Mixto e Operário, Rondonópolis e União, e Luverdense e Sinop. Cacerense e Poconé folgam na primeira rodada. Em Cuiabá, a primeira rodada terá rodada dupla na Arena Pantanal. A TV Centro América vai transmitir Cuiabá x Dom Bosco, às 16h, para todo Mato Grosso.
Fonte: SportSinop/Valcir Pereira e Globo Esporte/Com a colaboração do repórter Atilla Eugênio.
Foto: Redação/SportSinop