
O presidente do Cacerense, Marcinho Lacerda participa nesta sexta-feira, 14, na sede da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), em Cuiabá, do arbitral que discutirá a realização do Estadual de 2014 previsto para começar em fevereiro.
Além da ‘Fera’, foram convocados para a reunião representantes do Cuiabá Esporte Clube, Rondonópolis Esporte Clube; União Esporte Clube; Luverdense Esporte Clube; Sinop Esporte Clube; Mixto Esporte Clube; Operário (CEOV), Clube Esportivo Dom Bosco e Poconé Esporte Clube.
O presidente em exercício da FMF, Helmute Lawisch, defende uma competição com apenas oito clubes, com quatro caindo para segundo divisão. De acordo com ele, com menos clubes, o nível na competição será melhor. Para o radialista Manga Rosa, Marcinho e sua diretoria não podem errar como fizeram na contratação de Oscar Conrado na temporada passada. Ele defende a contratação de um treinador do Estado, que certamente montará um time de acordo com o nível do futebol de Mato Grosso. ‘Dá para fazer um time competitivo com treinador e jogadores do Estado.
Para isso, basta pegar o treinador certo’, ensina. Dentre os nomes citados pelo radialista com esse perfil, estão Marcos Birigui e Eduardo Henrique, que conquistaram a Copa Mato Grosso de 2006 e o Estadual de 2007.
‘Alguns torcedores podem não concordar, mas todo ano eles estão disputando títulos no Estado, seja na primeira ou não segunda divisão, como foi o caso recente do Poconé’, justifica.
Fonte: SportSinop/Valcir Pereira e Jornal Oeste
Foto: Redação/SportSinop