
O Luverdense conseguiu confirmar a classificação à segunda fase na Copa do Brasil.
Apesar de não fazer uma partida brilhante, o time mato-grossense jogou com o regulamento embaixo do braço, derrotou a Cabofriense, por 1 a 0, no Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, pela primeira fase da competição.
Na próxima fase, o Luverdense aguarda a definição entre Bahia e Nacional-AM, que começam a se enfrentar no começo de abril, para conhecer seu adversário. Os times haviam empatado a partida de ida por 1 a 1, jogando na Região dos Lagos no Rio de Janeiro. Desta forma, o LEC poderia até empatar sem gols que garantiria a classificação.
O JOGO
O duelo valia vaga para a próxima fase, mas Luverdense e Cabofriense não queriam vender barato a desclassificação. Por isto, as equipes fizeram uma primeira etapa bastante aberta, com correria e chances de gol. Leandro teve oportunidade, logo aos dois minutos, mas Thomazella apareceu para salvar o LEC. Em seguida, foi à vez de Ciro levar perigo e responder.
Os donos da casa, no entanto, foram mais eficientes com a bola nos pés e conseguiram abrir o placar aos 27 minutos. Em contra-ataque, Ricardo Maria foi acionado e finalizou firme, no cantinho do goleiro Rafael. Mesmo com o resultado parcial, o Luverdense seguiu melhor em campo. O time de Júnior Rocha soube aproveitar melhor a posse de bola e evitou uma reação do adversário.
O plano de jogo armado pelo técnico Júnior Rocha seguiu fazendo efeito na segunda etapa. A Cabofriense chegou a ser mais efetiva nos primeiros minutos, mas não conseguiu chegar com perigo. Quando chegava perto do gol, lá estava Thomazella para evitar qualquer tipo de ameaça.
Edson Souza, treinador da Cabofriense, foi enchendo o time de atacantes, tentando encurralar o adversário. O LEC, por sua vez, soube prender a bola e assustar o adversário em jogadas de bola parada com Rafael Tavares. Desta forma, restou ao Luverdense esperar o tempo passar e comemorar a classificação.
Ficha Técnica
Local
Estádio Passo das Emas – Lucas do Rio Verde (MT)
Árbitro
Rafael Martins Diniz (DF)
Assistentes
Jose Reinaldo Nascimento Junior (DF) e Daniel Henrique da Silva Andrade (DF)
Público
586 pagantes (986 total)
Renda
R$ 7.960
Gols
Luverdense-MT: Ricardo Maria 27′ 1T
Luverdense-MT- Thomazella; Thiago Gasparino (Café), Walace, Montoya e Rafinha (Daniel);
Simião, Ricardo, Osman e Rafael Tavares; Ricardo Maria e Ciro (Eydson).
Técnico: Júnior Rocha
Cabofriense-RJ
Rafael; Lenon, Leandro Souza, Vladimir e Leandro; Everton (Gerson), Marco Aurélio (Kaká), Hiroshi e Marcinho; Arthur Faria e Maycon (Jones).
Técnico: Edson Souza.
Fonte:
SportSinop/Valcir Pereira e AGFI
Fotos:
Redação/SportSinop