Foto: SportSinop - LEC o primeiro garantido nas semifinais
 Com 6 desfalques e duas voltas o REC enfrentou o Luverdense no Estádio Luthero Lopes em uma partida onde o vencedor dormiria classificado.
A arbitragem seria de Wagner Reway, mas um curso na CBF foi trocado pelo experiente e bom arbitro Alinor Silva da Paixão. Os demais componentes bandeiras e 4º arbitro foram mantidos.
Depois da arbitragem desastrosa na partida entre REC e CEOV na Arena Pantanal um dos mais enérgicos árbitros que inclusive pertence ao quadro da CBF o Coronel Magalhães garantiu tranquilidade aos envolvidos no jogo escalando para essa noite esse quarteto.
O jogo:
O gramado do Luthero Lopes foi elogiado por vários jogadores antes da bola rolar inclusive o meia Calado que disse; vai ficar fácil jogar aqui. O jogo começou e com 3 minutos o REC chegava ao gol, mas tinha 3 jogadores do REC impedido e o gol foi invalidado.
Com 15 minutos de jogo já se percebia que o jogo seria lá e cá com o Luverdense mostrando que veio ao Luthero para tentar a vitória tal que o Rondonópolis. Conclusão o jogo agradava. Aos 24 minutos o REC esteve perto de fazer o gol depois de uma falha do goleiro Edson. Cinco minutos depois foi à vez de Paulo Henrique perder de abrir o placar deixando o narrador naquele vai entrando, entrando, entrando mais faltou um tiquinho de força para a bola entrar.
O REC vivia um bom momento no jogo. Depois da cobrança de falta o REC voltou a perder gol com a bola indo no travessão do goleiro Edison. Novamente o REC repetia as boas atuações mais abusava de perder gols. E como quem não faz leva a defesa do Rondonópolis deu mole a bola foi roubada e houve uma boa trama do ataque do Luverdense o atacante Eydson aproveitou entrou com a bola dominada e abriu o placar do jogo aos 37 minutos. Paulo Henrique e Everton Gonça deixaram de marcar deram sopa para o azar e o LEC foi feliz fazendo o gol e vira vencendo o jogo.
As duas equipes voltaram sem alteração para o segundo tempo. O Luverdense tinha como objetivo manter a vitória e o REC a procura de pelo menos empatar o jogo. A primeira chance da segunda etapa foi do REC quando Maycon pegou um chute forte potente, mas a bola subiu e saiu levando perigo ao gol do goleiro Edson. Com 12 minutos de jogo no segundo tempo Patrick Beletti começou a mexer no time sacou Edilson e fez entrar o atacante Claudir para tentar o inicio de uma reação.
Mas foi o LEC que aos 20 minutos numa falta do lado direito o bom jogador Ricardo Maria bateu e o goleiro Ary fez boa defesa. Aos 26 minutos de jogo o lateral Raul Prata pediu para sair e entrou Alípio em seu lugar no mesmo instante Beletti também mexeu sacou Biro-Biro e fez entrar Valderrama.
Era esperado muito mais do REC da metade do segundo tempo para frente o eu não aconteceu talvez por estar sabendo que Dom Bosco e Poconé ao empatar já tinham atirado fora qualquer possibilidade de classificação e que mesmo perdendo e com um jogo ainda para fazer contra o Poconé com um empate já estará classificado e os três pontos classificou o Luverdense. Mesmo assim Claudir desperdiçou uma grande chance de empatar o jogo aos 46 minutos do segundo tempo.
Ficha Técnica
REC- Ari; Maicon (A), Everton Gonça, Fernando e Bruninho; Tiago Soler (A), Marcelo, Biro-Biro (A) e Calado; Paulo Henrique (A) e Edilson (Claudir). Técnico- Patrick Beletti
Reservas- Lucas Mendonça, Samuel, Walderrama, Claudir e Bruno Guerreiro.
LEC- Edson (A), Raul Prata, Luiz Otávio, Walace e Rafinha; Simião (A), Osman, Ticão e Ricardo Maria (A) (Rafael Siilva); Lukian (Café) e Eydson (A). Técnico- Junior Rocha
Reservas- Tomazelli, Fernando, Gabriel, Alicio, Café e Rafael Silva.
Arbitragem- Alinor Silva da Paixão. Auxiliado por: Paulo César Farias e Fabio Rodrigo Rubinho e Silvio André Loureiro como quarto arbitro.
Público- 182 pagantes
Renda- 3.140 reais
Fonte: SportSinop/Valcir Pereira E Futebol MT
Fotos: Redação/SportSinop