
Em noite de muita chuva em Florianópolis o Luverdense se reabilitou, após duas rodadas seguidas, e venceu o Avaí por 2×1 no Estádio da Ressacada. Com isso, foi para 24 pontos ganhos ocupando a vice-liderança da Série B do Campeonato Brasileiro, pelo menos até o final da 14ª rodada (neste sábado).
O Luverdense abriu o placar aos 45 minutos do primeiro tempo: Braga sobe mais do que a zaga e aproveita cobrança de escanteio da esquerda para fazer 1×0.
No segundo tempo, enquanto o Avaí criava bons momentos em busca do empate, o Luverdense ampliou aos 21 minutos com Misael, que recebeu belo lançamento de Washington, ganhou da zaga e tocou na saída do goleiro.
Mas, um minuto depois Diego Felipe diminuiu para o time da casa, de cabeça: cobrança de falta pela esquerda e o jogador do Avaí se antecipou ao goleiro Gabriel Leite para marcar.
Depois disso o Avaí foi mais para o ataque, inclusive pressionando nos instantes finais, mas finalizou pouco e o Luverdense conseguiu segurar o resultado importante.
Aos 44 minutos Júlio Terceiro foi expulso – tomou um cartão amarelo logo que entrou no jogo e, pouco depois, o segundo.
Terça-feira o Verdão do Norte volta a jogar em casa, recebendo a Portuguesa no Estádio Passo das Emas – 18h30 (de MT).
O Luverdense jogou com Gabriel Leite; Renato, Zé Roberto, Braga e Paulinho; Jean Patrick, Carlão, Washington (Fernando) e Samuel (Júlio Terceiro); Misael e Reinaldo (Léo).
Fonte:
SportSinop\Valcir Pereira e Craques do Rádio
Foto:
Redação\SportSinop