Foto: Futebol MT - Lance da vitória do LEC frente a Portuguesa
O Luverdense reassumiu a vice-liderança do Campeonato Brasileiro da Série B, ao vencer a Portuguesa, em casa, por 3 a 1. Em uma partida inicialmente equilibrada, o representante de São Paulo abriu o placar no segundo tempo, no entanto, o Verdão virou, e chegou a 27 pontos.
Já o adversário segue na zona de rebaixamento, com 12. O Luverdense começou o primeiro tempo pressionando com a posse de bola. Logo aos 3 minutos, em boa jogada, Misael tabelou com Paulinho que mandou para Reinaldo na grande área, tentou o domínio mas o goleiro afastou.
No entanto, a Portuguesa foi ganhando ritmo, e esboçou reação com Marcos Assunção, 9, que tentou de longe, mas Gabriel Leite pegou. Aos 12, novo perigo com Arnaldo, que roubou a bola, furou a zaga e mandou na lateral, mandado para fora. Aos 17, o Verdão também intimidou com Misael, ao mandar para Jean Patrick, que pegou mal de cabeça. O Verdão no entanto, seguiu o ritmo na partida e aos 22, levou perigo em contra-ataque com Washington e Reinaldo, tabelando na grande área, no entanto, o goleiro conseguiu afastar com carrinho.
Aos 27, novamente o Verdão intimidou com Carlão, que mandou pela grande área, Samuel dominou e bateu no canto, do lado de fora. Ao 38, a Portuguesa mostrou reação com Marcos Assunção e Marcelinho, que deu passe a Serginho. Na cara do gol, bateu rasteiro na saída do goleiro, mas foi para fora. No período complementar ambas equipes voltaram com a mesma formação.
A exemplo do primeiro tempo, o Luverdense começou pressionando e logo aos 2 minutos, em contra-ataque, Misael tabelou com Ronaldo, que sozinho na grande área, pegou mal e mandou bem longe do gol. Aos 3, nova pressão, com Samuel que fez boa jogada, se infiltrou na zaga mas mandou à direita do goleiro. Por outro lado a Portuguesa aproveitou as falhas e não desperdiçou a primeira chance, aos 14 minutos, com Jocinei, que aproveitou rebote em cobrança de escanteio. O Verdão manteve ritmo e aos 21, Rubinho mandou uma bomba, que foi pela linha de fundo.
O Luverdense seguiu pressionando e conseguiu empatar aos 23 minutos, com Washington, que em cobrança de falta arriscou e chutou forte, passando pelo meio da barreira. Aos 27, Jean Patrick virou em jogada individual, invadindo a grande área e batendo no canto esquerdo. Rubinho ampliou aos 30, batendo da entrada da grande área, no ângulo. A Portuguesa fez mudanças, levou perigo, mas sem sucesso. Houve 1.590 pagantes. O Verdão volta a jogar dia 16, em casa, contra o Náutico. Já a Portuguesa pega o ABC, dia 12, no Arena das Dunas.
LUVERDENSE-MT 3×1 PORTUGUESA-SP
Local: Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde-MT
Data: 5 de agosto de 2014, terça-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Pablo dos Santos Alves-ES
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires-ES e Vanderson Antônio Zanotti-ES
Cartões amarelos: Braga e Carlão (Luverdense-MT); Jean Mota e Serginho (Portuguesa-SP)
GOLS:
LUVERDENSE-MT: Washington (aos 23’ do 2T), Jean Patrick (aos 26’ do 2T) e Rubinho (aos 29’ do 2T)
PORTUGUESA-SP: Jocinei (aos 13’ do 2T)
LUVERDENSE-MT: Gabriel Leite; Renato (Michel Bertasso), Zé Roberto, Braga (Montoya) e Paulinho; Carlão, Jean Patrick, Washington e Samuel (Rubinho); Misael e Reinaldo
Técnico: Júnior Rocha
PORTUGUESA-SP: Rafael Santos; Arnaldo, Brinner, Diego Augusto e Jussandro (Jean Mota); Maycon, Marcos Assunção (Bryan Aldave) e Jocinei; Marcelinho, Wéverton (Luciano Castán) e Serginho
Técnico: Silas
Classificação
1-Ceará (CE) 28 pontos
2- Luverdense 27
3-América (MG) 26
4- Joinville (SC) 26
5-Avaí (SC) 23
6-Sampaio Correa (MA)- 23
7-Atlético (GO) 22
8- Vasco da Gama 22
9-América (RN) 20
10- ABC (RN) 20
11-Ponte Preta 19
12- Santa Cruz (PE) 19
13-Náutico (PE) 18
14- Boa Esporte (MG)- 18
15- Icasa (CE)- 15
16- Oeste (SP)- 15
17- Paraná 13
18- Bragantino 13
19- Portuguesa
20- Vila Nova (GO) 5
Fonte: SportSinop\Valcir Pereira e Futebol MT
Foto: Redação\SportSinop