
O Luverdense perdeu para a rebaixada Portuguesa, por 1 a 0, na noite deste sábado, no Estádio do Canindé, zona Oeste de São Paulo, pela 34º rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O time de Lucas do Rio Verde continua a 7 pontos do G4. Se vencesse, ficaria a 3 pontos de brigar diretamente pela última vaga. Agora, o representante de Mato Grosso na competição está com 46 pontos, na 11ª colocação.
A Lusa já caiu para a Série C do ano que vem, mas não 'entregou os pontos', e agora tem 24. Hoje, a Ponte Preta venceu e está classificada, assim como o Joinville. Restam duas vagas para subir a Série A.
O Luverdense tem mais 9 pontos para disputar e volta a campo no próximo sábado, às 15:20hs, contra o Náutico, com quem está empatando em número de pontos. O jogo será na Arena Pernambuco. Dia 18, o Luverdense joga em casa contra o América e a última partida será em Santa Catarina, contra o Joinville, dia 22.
Apesar de jogar fora de casa, o Luverdense tomou a iniciativa desde o início da partida. O time mato-grossense mantinha a posse de bola e conseguiu criar duas boas chances em 20 minutos: Samuel, em cobrança de falta da entrada da área, e Renato, em forte cabeçada, quase abriram o placar. Já a Lusa, com um proposta defensiva, só conseguiu encaixar um contra-ataque, quando Bruno Ferreira acertou a trave dos visitantes. No restante da primeira etapa, ambas as equipes erraram muitos passes e não conseguiram mexer no marcador.
No segundo tempo, a Portuguesa melhorou. E com uma jogada de Bruno Ferreira pela direita chegou ao gol. Após cruzamento dele para área, Luan apareceu para cabecear. Na hora da comemoração, o atacante beijou o símbolo, puxou a camisa e, olhando para os poucos torcedores presentes, disse amar o clube. Superior em campo, a Portuguesa ainda teve a chance de ampliar o marcador, mas sua quarta vitória na Série B foi por um placar simples.
Fonte: SportSinop/Valcir Pereira e Redação 24 Horas News
Foto: Redação/SportSinop