
O Náutico eliminou as chances de rebaixamento, neste sábado, com a vitória diante do Luverdense pelo placar de 1 a 0, em partida realizada na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Mesmo em situação tranquila, o emergente clube mato-grossense segue lutando contra a queda, porém, as chances são mínimas.
om a vitória, o Náutico quebra uma série de cinco jogos sem um triunfo sequer e já soma 49 pontos na tabela de classificação. Já o Luverdense conhece a sua segunda derrota seguida, perdeu a última rodada para a Portuguesa (1 a 0) e fica com 46.
LEC SE SEGURA!
O Náutico dominou o primeiro tempo. O Luverdense esteve irreconhecível e não conseguiu ameaçar o goleiro Júlio César. O Timbu só não abriu o marcador devido a forte marcação rival e pela falta de pontaria de seus atacantes. Aos 14 minutos, Paulinho lançou Sassá de calcanhar. O atacante rola para Crislan, que, dentro da área, perdeu gol incrível, mandando pela linha de fundo.
O Luverdense se segurava mesmo com a zaga improvisada e o Náutico continuava na pressão. Aos 30 minutos, Sassá avançou pela esquerda, passou por dois marcados e arriscou o chute. A bola bateu caprichosamente na trave. O clube mato-grossense esboçava uma ou outra jogada, principalmente com Julio Terceiro, mas sem sucesso.
Aos 41 minutos, o Náutico perdeu mais uma grande chance de abrir o marcador. Bruno Furlan tocou para Vinícius, que devolveu de calcanhar para o atacante mandar rente à trave de Thomazella. O goleiro saiu bem para fechar o ângulo e cresceu na frente do adversário.
TIMBU VENCE NO FINAL!
A partida caiu de produção na segunda etapa. O Náutico continuava melhor e sofria para passar pela forte marcação do Luverdense, que foi se segurando como pôde. Com dificuldade de invadir a área, o clube pernambucano arriscava de longa distância. Aos 12 minutos, Vinícius cobrou falta e mandou no travessão.
O Luverdense não escondeu durante todo a partida que jogaria por uma única bola e desperdiçou chance incrível de marcar. Aos 28 minutos, Misael fez boa jogada pelo lado direito de campo, invadiu a área e rolou para Café, que sem goleiro, chutou para fora. O castigo veio aos 35. Bruno Furlan cruzou na cabeça de Sassá, que testou para o fundo das redes, decretando números finais ao confronto.
PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Náutico enfrenta o Oeste na terça-feira, às 19h30, no Estádio dos Amaros, em Itápolis. Já o Luverdense tem pela frente o América-MG no mesmo dia, às 21h50, no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde.
Fonte: SportSinop/Valcir Pereira e ÉRICA COSTA/ AFI
Foto: Redação/SportSinop.