
O Luverdense empata mais uma fora de casa, se mantém próximo do G4 e sem perder no Campeonato Brasileiro da Série B. O time pernambucano esbarrou na boa marcação do Luverdense e chegou a seu quarto empate seguido ao ficar no 0 a 0, na tarde deste sábado, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, Grande Recife, pela quarta rodada.
O duelo deveria acontecer no Estádio do Arruda, que acabou interditado, após a morte de um torcedor do Sport no empate contra o Paraná, por 1 a 1, na semana passada. Apesar disso, o time coral conseguiu uma liminar para jogar com portões abertos.
Com este resultado, o Santa continua nas últimas colocações, com apenas quatro pontos. Mesmo sem perder, o time dormirá nas últimas colocações. Por outro lado, o time mato-grossense segue invicto e entre os primeiros colocados, com seis pontos.
SANTA MELHOR, MAS...
Como já era esperado, o Santa Cruz buscou impor seu jogos nos primeiros minutos. Até para impressionar o adversário. E logo aos seis minutos o time pernambucano quase chegou ao gol. Após cobrança de escanteio ensaiada, o meia Carlos Alberto cruzou da direita e o zagueiro Renan Fonseca cabeceou na trave.
Nos minutos seguintes, o Tricolor continuou acuando o adversário na defesa. O Luverdense utilizou o mesmo expediente dos jogos anteriores. Com duas linhas de quatro marcadores bem formadas, o time alviverde diminuiu os espaços para o rival.
Com o passar do tempo, o jogo ficou mais “travado” e sem grandes lances de ataque. Somente aos 45 minutos o LEC conseguiu assustar e quase chegou ao gol. A defesa coral marcou bobeira e a bola sobrou para o atacante Misael, que não conseguiu dominar direito e perdeu o ângulo.
SHOW, SÓ FORA!
Na segunda etapa, o Santa continuou buscando mais o jogo, embalado principalmente pela festa que fazia sua torcida nas arquibancadas. Aos quatro minutos, quase o time abriu o placar em uma das poucas falhas do Luverdense. O atacante Léo Gamalho escapou nas costas da defesa e bateu por cobertura. A bola passou caprichosamente à frente do gol e não entrou.
No ritmo das arquibancadas, o Tricolor continuou a buscar o gol muito mais incisivamente. Aos 16 minutos, Carlos Alberto soltou uma bomba de fora da área e carimbou o travessão. Já aos 19 minutos, o lateral Renatinho recebeu na entrada da área e bateu rente ao poste esquerdo do goleiro Gabriel Leite.
No final, a forte marcação do LEC acabou irritando o time da casa, que não conseguiu criar novas chances claras de gol. Enervados, jogadores tricolores como Léo Gamalho, Betinho e Danilo Pires acabaram recendo o amarelo.
Próximos Jogos
No próximo sábado, às 16h20, o Santa Cruz volta a campo para enfrentar o Icasa, no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte. Antes, porém, o time encara o Botafogo-PB, na quarta-feira, em João Pessoa, pela Copa do Brasil. Enquanto isso, o Luverdense joga contra o Bragantino, no mesmo dia, às 21 horas, no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde.
Fonte:
SportSinop/Valcir Pereira e Com AFI