
Cuiabá e Luverdense entraram em campo classificados, abrindo a rodada da dupla na Arena, e, com times reservas, decidiram quem encerraria a Segunda Fase na primeira colocação, com a vantagem de decidir a vaga para as finais em casa. Deu LEC: 2 x 1.
Assim, na próxima quarta-feira (22) o primeiro colocado (Luverdense) enfrenta o quarto ( Operário ou Dom Bosco) e o terceiro (REC) pega o segundo (Cuiabá) na fase seguinte.
Curiosamente, um dia após craquesdorádio denunciar o abandono da Arena, os telões do estádio voltaram a funcionar.
Em sua primeira investida o Luverdense abriu o placar com Ciro, aos 5 minutos. Ele recebeu lançamento da direita e com um toque sutil colocou a bola no contrapé do goleiro André: 1 x 0.
Depois disso o calor aumentou (34 graus) e ritmo diminuiu em campo. Aos 40 minutos o Cuiabá quase empatou na cabeceada do zagueiro Bruno Leandro, que passou por cima da meta do Luverdense, no último lance do primeiro tempo.
Na etapa final o Cuiabá equilibrou o jogo e tentou buscar o empate. Aos 15, Ademir chutou para fácil defesa de Edson. Aos 20 minutos, Osman tocou a bola com o braço para evitar o gol de empate, de Bosco: pênalti que Geovani converteu para o Dourado: 1 x 1.
Aos 37, o árbitro marcou novo pênalti, mas em falta fora da área, em favor do Luverdense. Simião converteu, marcando o gol da vitória do LEC: 2 x 1.
Fonte:
SportSinop/Valcir Pereira e Craque do Rádio
Fotos:
Redação/SportSinop