
O Luverdense teve a chance de assumir a liderança da Série B do Brasileiro, mas sucumbiu para o Atlético-GO, que buscava sair da zona de rebaixamento. Os gols de Júnior Viçosa e André Luis garantiram a vitória de 2 a 0, neste sábado, no Estádio Passo das Emas, pela 12ª rodada. Com o triunfo, o time goiano foi aos 13 pontos, agora na 13ª posição.
Já o Luverdense perdeu sua invencibilidade em casa, que durava quatro partidas. Mesmo com o revés, segue no grupo que garante o acesso: 21 pontos, em quarto lugar. Sem vencer desde a oitava rodada, o Atlético-GO começou mal a partida, mas equilibrou as coisas até marcar o primeiro gol, já no fim da primeira etapa.
O Luverdense teve boas chances, mas não foi efetivo. Quando perdeu o volante Carlão, expulso, não teve forças para reagir. Na próxima rodada, o Luverdense visita o Oeste, no Estádio Amaros, na sexta-feira. O Atlético-GO volta a campo no sábado, contra o Náutico, no Serra Dourada. Mais acostumado ao calor e tendo a torcida ao seu lado, o Luverdense começou melhor a partida e, se não chegava com perigo, tinha a posse de bola. Foi mais perigoso ao apostar nas jogadas ofensivas de Misael.
Já o time goiano apostava nos contra-ataques, mas nada que levasse perigo à meta de Weverton. As primeiras boas chances vieram do Luverdense, em chutes de Júlio Terceiro e Rubinho, que chegou a tocar na trave do Atlético-GO. À medida que o relógio passava, o Dragão foi equilibrando o duelo. Respondeu às investidas do Verdão com dois lances de perigo, com Pedro, que chutou mal, e André Luis, na defesa de Weverton.
O gol saiu no fim da primeira etapa, aos 43 minutos. Jorginho cabeceou, e Weverton espalmou nos pés de Júnior Viçosa, que só teve o trabalho de mandar pra rede. Na segunda etapa, o Luverdense voltou disposto a melhorar o placar. Mas foi prejudicado pela expulsão do volante Carlão, ainda aos 12 minutos. Depois disso, o Atlético-GO dominou todas as ações e viu o rival ser acuado.
O segundo gol saiu aos 20, em lance rápido concluído por André Luís. O treinador Júnior Rocha bem que tentou consertar o time, mas a falta de um atleta fez a diferença. Até o apito final, o Atlético-GO valorizou a posse de bola e não deu espaços aos time da casa.
Fonte:
SportSinop/Valcir Pereira e 24 Horas News
Foto:
Redação/SportSinop