
Depois da derrota em pleno Passo das Emas (2×1 para o Macaé) o Luverdense parte para dois jogos fora de casa em busca da reabilitação na Série B. O primeiro acontece na noite desta terça-feira contra o Atlético-GO – 20h50 (de MT), no Estádio Serra Dourada. Os dois perderam na rodada anterior e tem o mesmo número de pontos ganhos.
Na rodada anterior o Dragão perdeu para o Criciúma por 1 a 0. Mesmo assim, o técnico Marcelo Martelotte não acredita que o revés aumente a pressão sobre seu trabalho.
– A responsabilidade continua a mesma. Seria igual se a gente tivesse ganhado do Criciúma. O Campeonato está começando, mas a responsabilidade de vencer em casa é a mesma e sempre será. Independente de quem seja o adversário ou de qual for o resultado anterior, o dever de casa é dever de casa -, avaliou o treinador.
Segundo ele, o momento de reformulação vivido pela equipe também influencia diretamente na busca pelas vitórias.
– Ainda é um time em formação, com jogadores estreando a cada jogo e outros que nem sequer jogaram. A gente necessita de compreensão em relação a algumas dificuldades, porque são coisas naturais que acontecem com times em formação -, ponderou Martelotte.
Do outro lado, o revés sofrido para o Macaé, por 2 a 1, ainda assombra o técnico Júnior Rocha.
– Saí chateado demais. No futebol é preciso estar sempre ligado. Nós temos que somar pontos, não adianta, não tem outra solução. Ficamos tristes pelo desempenho que tivemos após o empate. O time perdeu intensidade e não encurtou a marcação -, avaliou o comandante.
De acordo com o comandante, o desempenho da equipe de Lucas do Rio Verde diante do Macaé deve ser objeto de estudo nos próximos dias.
– Às vezes, o time faz um baita primeiro tempo e depois acomoda. Um está desatento, o outro não faz a leitura correta, tem o cansaço… Mas vamos corrigir isso, vou assistir a partida e ver onde erramos -, concluiu Júnior Rocha.
O Luverdense joga com Edson Kolln; Diogo Silva, Everton, Montoya e Paulinho; Michel Schmoller, Ricardo, Rafael Tavares e Osman; Ciro e Luiz Eduardo.
O segundo jogo seguido do Verdão fora de casa será no sábado, dia 6, contra o Paraná Clube em Curitiba. Só volta a atuar em casa dia 16 (uma terça-feira), enfrentando o Criciúma.
Fonte:
SportSinop/Valcir Pereira e Craques do Rádio
Fotos: Redação/SportSinop