Foto: Futebol MT - Lance do Jogo entre Luverdense e Santa Cruz
O Luverdense perde pontos novamente em casa ao empatar no Passo das Emas, na tarde deste sábado(6) contra o Santa Cruz, em 2 a 2, em partida válida pela sexta rodada  do brasileirão da série B. Com o resultado, o Verdão do Norte chega a 8 pontos e continua na décima posição, já o time coral próximo da zona de rebaixamento com 4 pontos.
Com cinco homens no meio-campo, o treinador Ricardinho do Santa Cruz levou a proposta de rodar mais a bola. No entanto, antes de perceber qualquer traço de evolução na equipe, o time coral abriu o placar. Daniel Costa cobrou uma falta colocada e balançou as redes aos três minutos. O gol poderia retirar o peso da equipe, mas não.
A equipe coral voltou apresentar os erros de sempre. Principalmente, nas bolas aéreas. Um problema crônico nesta Série B. Explorando essa falha, o Luverdense se tornou o dono do jogo e virou a partida com dois cruzamentos precisos partindo do lado esquerdo. Diego Rosa, aos 17 minutos, e Osman, aos 26, concluíram bem a jogadas.
Sem reação e pressionado, o Santa Cruz apenas levou perigo nas bolas paradas com Daniel Costa. A equipe coral esteve longe de conseguir trabalhar as jogadas. Repleta de passes errados e engessada. Para piorar, o time ainda ficou sem Anderson Aquino, que saiu de campo machucado.
No segundo tempo, o cenário continuou o mesmo. À vontade, o Luverdense conseguiu tocar a bola e sair em velocidade pelas laterais. Enquanto isso, o Santa Cruz parecia se arrastar em campo. Pesado. Desarticulado. Até que, em um lampejo, conectou um rápido contra-ataque. Nathan recebeu o lançamento e tocou na saída do goleiro Adson. Empate suado. O time coral ainda tentou partir para pressionar no time, mas não conseguiu.
Luverdense
Edson Kölln; Diogo Silva, Everton, Montoya, Paulinho e Júlio Terceiro; Ricardo, Deyvid Sacconi (Lucas Fernandes), Osman e Diego Rosa (Da Matta); Ciro. Técnico: Júnior Rocha.
Santa Cruz
Fred; Nininho, Diego Sacoman, Danny Moraes e Marlon (Bruninho); Wellington, Edson Sitta (Nathan), Lúcio, Daniel Costa e João Paulo; Anderson Aquino (Bruno Mineiro). Técnico: Ricardinho
Público: 843 pessoas
Renda: R$ 6.930,00.
Fonte: SportSinop/Valcir Pereira e Futebol MT
Fotos: Redação/SportSinop