
O presidente em exercício da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), Helmute Lawisch, se reuniu com o governador Pedro Taques. No encontro solicitou a cessão do Centro Oficial de Treinamento (COT) do Pari, sediado em Várzea Grande, para a FMF. O da UFMT também “interessa”. O objetivo, segundo ele, é fazer num futuro bem próximo que o local seja sede de jogos dos clubes de Cuiabá e Várzea Grande.
Neste caso, Cuiabá, Mixto, Dom Bosco, Mato Grosso, Brasil Central e Operário
Várzea-grandense mandariam seus compromissos tanto a nível estadual
como nacional no local. Mas o dirigente federacionista ressalta que, primeiro, é preciso não só o COT do Pari como o da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) serem concluídos pelas empresas responsáveis pelas duas obras.
– Estivemos com o governador Pedro Taques e fizemos essa solicitação. Queremos que o Estado ceda o COT do Pari, ou da Universidade, para a Federação Mato-grossense. O nosso pensamento é levarmos os jogos dos times de Cuiabá e Várzea
Grande para esses locais. Aí, os clubes teriam um local apropriado para atuar. Estaria dentro da nossa realidade”, disse, ressaltando que o governador Pedro Taques “recebeu bem” a proposta.
Além da FMF, o Corpo de Bombeiros também tem interesse no COT do Pari para realizar treinamentos.
Fonte: SportSinop/Valcir Pereira e Craques do Rádio
Foto: Redação/SportSinop