
O presidente em exercício da Federação Mato-grossense de Futebol, Helmute Lawisch, anunciou nesta quinta-feira que vai propor a redução no número de participantes Primeira Divisão do Campeonato Mato-grossense e o fim da Copa Mato Grosso. Também segundo ele, o Estadual do próximo ano já tem o seu naming rights (com a competição levando o nome de um patrocinador master) praticamente vendido.
Hoje o campeonato tem 10 times. A redução no número de times da Primeira Divisão passaria a vigorar a partir de 2016:
– A ideia é rebaixar quatro times em 2015, subindo apenas dois da Segunda Divisão. Entendo que hoje o futebol de Mato Grosso não tem condições de ‘tocar’ dez equipes em alto nível. Faríamos um campeonato mais enxuto, e com mais qualidade – acredita o dirigente, que vai conversar esta proposta com os dirigentes na reunião do Conselho Técnico.
Outra proposta de Helmute é acabar com a Copa Mato Grosso e usar o segundo semestre para “valorizar mais a Segunda Divisão e preencher o calendário com competições do futebol de base”.
Ainda em relação ao Estadual de 2015, ao participar de entrevista ao vivo na Rádio CBN Cuiabá (AM 590), ele disse que o naming rights “está praticamente vendido e com um valor alto, um valor nunca antes imaginado pelo nosso futebol. Os clubes já estão cientes disso, de toda negociação”.
Fonte: SportSinop/Valcir
Pereira e Craques do Rádio
Foto: Redação/SportSinop.