
O Cuiabá deu um importante passo para ir à decisão da Copa Verde: no jogo de ida da semifinal, neste sábado, venceu o Luverdense em Lucas do Rio Verde por 1×0 e garantiu a vantagem do empate no jogo de volta.
Aos 16 minutos do 2º tempo o atacante Nino Guerreiro foi lançado pelo lado esquerdo da área, ganhou da zaga e tocou pro gol, fazendo Cuiabá 1×0. Pouco mais de 1.200 torcedores pagaram ingressos no Passo das Emas.
O jogo de volta acontece no dia 16 às 20h30 na Arena Pantanal. O classificado deste confronto vai decidir o título – e uma vaga na Copa Sul-Americana – contra quem passar no duelo paraense entre Remo e Paysandu.
O jogo começou movimentado. O Luverdense tomou a iniciativa e tentou inflamar o torcedor que foi ao Passo das Emas empurrar a equipe. Contudo, o Cuiabá veio fechado com a proposta de tentar as jogadas de contra ataque.
Logo aos 4 minutos, Luis Otávio chegou a marcar, mas a arbitragem anulou a jogada após falta do zagueiro sobre o goleiro Willian Alves, do Cuiabá.
O time anfitrião assustou novamente em jogada de Osman, que Willian Alves jogou para escanteio.
O Luverdense caiu de produção a partir dos 25 minutos e o primeiro tempo terminou empatado.
Na volta do intervalo, o LEC deu mostras que tentaria manter o ritmo. Aos dez, Osman obrigou Willian Alves a fazer defesa difícil, após cabeçada.
Aos 18 minutos, o Cuiabá aproveitou a melhor jogada e conseguiu chegar às redes. Rafael lançou Nino Guerreiro e o centroavante apenas tirou Thomazella da jogada, para a alegria da pequena, mas barulhenta torcida cuiabana.
O LEC sentiu o gol e o Cuiabá esteve perto de ampliar o marcador. Grafite cruzou na pequena área para Kaique cabecear, mas Thomazella faz grande defesa.
Desordenado, o LEC ainda tentou chegar ao empate, mas não teve forças para vencer a bem postada zaga dourada.
Fonte:
SportSinop/Valcir Pereira e Com o site Expresso MT
Fotos: Redação/SportSinop