
Pela segunda vez neste ano, Carlos Orione deu posse a mais um dos seus quatro vice-presidentes da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) – o primeiro contemplado foi Luiz Wellington, presidente da Liga Municipal de Barra do Garças. Desta vez, o agraciado com o rodízio é Helmute Lawisch, que se licenciou da presidência do Luverdense Esporte Clube para presidir de forma interina a entidade que rege o futebol profissional de Mato Grosso. Segundo Orione, uma nova eleição será convocada até o final deste ano.
Por um período de 40 dias, Lawisch é quem responderá pelas ações da federação. Nesse período, Orione se dedicará à sua família e cuidará da saúde. “São quarenta dias que podem se transformar em quarenta semanas, estou chegando agora, para conhecer melhor o funcionamento disso tudo”, frisou Helmute, dando a entender que Orione não deve reassumir o cargo. Nos bastidores informações dão conta que é isso realmente que vai acontecer.
Abatido, Orione revelou que está deixando a presidência da entidade que comandou por mais de 30 anos. “Já não tenho mais condições de comandar a Federação”, disse, ressaltando que o atual mandato só terminará em maio de 2017. Porém, afirmou que até o fim deste ano convocará novas eleições para o cargo que ocupou por um longo período. “Até dezembro vou convocar eleição à presidência da federação. Em janeiro de 2016 haverá um novo presidente”, disse o ‘Barão’.
E o primeiro ato de Helmute Lawisch como presidente interino é entregar ao governador do Estado Silval Barbosa uma proposta de se realizar quatro rodadas duplas na Arena Pantanal com os clubes que estão representando o futebol local em competições a nível nacional.
Nessa linha, a lista, além de Cuiabá e Paysandu marcado para o próximo dia 20 pela retomada da Série C, terá dia 3 de agosto Operário e Tombense (MG) pelo Brasileiro da Série D e Cuiabá e CRB (AL) pela Terceirona. Em seguida, dia 16 de agosto, a vez será de Luverdense e Náutico (PE) pela Segunda Divisão e na partida de fundo Cuiabá e Fortaleza (CE) pela Série C. Já no dia 31 de agosto, o Operário irá receber o Grêmio Barueri (SP) pela D e Cuiabá e Asa (AL) pela Terceira Divisão. A quarta e última rodada dupla na Arena será no dia 13 de setembro e prevê Cuiabá e Botafogo (PB) e Luverdense e Ponte Preta (SP) pela B.
Fonte:
SportSinop/Valcir Pereira e Com Luis Esmael, do jornal A Gazeta, e Daniel Santos, da TV Record Cuiabá
Foto:
Redação/SportSinop