
Não é só na presença de público nos estádios que os números do Campeonato Mato-grossense 2014 decepcionam. Quando se trata de bola na rede também a situação é crítica. Em 35 jogos disputados até agora, a rede balançou 73 vezes, o que dá uma média de apenas 2,08 gols por jogo. E tem mais: a disputa pela artilharia está tão em baixa, que o principal goleador não passa dos 4 gols.
O melhor ataque do Estadual é o do Luverdense, que marcou 20 vezes. O time também tem o principal artilheiro. Em uma disputa sem destaques, Samuel lidera com 4 gols marcados.
O pior ataque é o do Cacerense, que depois de um jejum de seis gols finalmente marcou na rodada de ida das quartas-de-final (vitória sobre o Luverdense, no sábado).
Os goleadores:
4 gols - Samuel (Luv)
3 gols – Misael e Fernando (Luv); Juliano Fogaça (Sin); e Fernando (União).
2 gols – João Paulo (Mix); Pretinho e Ruy (Ope); Gabriel Leite, Washington, Mateus Lima e Braga (Luv); Robinho (M.Grosso); Serginho (Sin); Ney Carioca (Uni); Nenezinho (REC); Bruno Motta (Cba).
1 gol – Sandro, Leandrinho, Célio Kodó e Kiko (Mix); Renan, Rafael Pedro, Marcão, Jean, Roni e Douglas (Ope); Júlio Terceiro e Jailton (Luv); Gilmar (M.Grosso); Eder e João Paulo (Sin); Cadu, Igor, Anaílson e Ferreira (Uni); Leonardo, Valtinho, Júnior Gaúcho, Sandrinho, Derson, Ronaldo Ortega, Kaique, Calado, Andrezinho e Buiu (REC); Caio e Luis Eduardo (Cba); Robson (Cac).
Melhores ataques:
Luverdense – 20 gols
REC – 12 gols
Operário – 10 gols
Piores ataques:
Cacerense – 1 gol
Mato Grosso – 3 gols
Cuiabá – 4 gols
Melhores defesas:
Cuiabá – 4 gols sofridos
Luverdense – 5 gols sofridos
REC – 6 gols sofridos
Piores defesas:
Mato Grosso – 16 gols sofridos
Sinop – 12 gols sofridos
Cacerense – 9 gols sofridos
Fonte: SportSinop/Valcir
Pereira e Craques do Rádio
Foto:
Redação/SportSinop