Foto: SportSinop - Federação garante um grande campeonato
O campeonato mato-grossense começa no dia 1º de fevereiro, com 10 equipes divididas em dois grupos de cinco, no grupo A estão Luverdense, Mixto, Operário, Poconé e Sinop. Já no grupo B é composto por Cacerense, Cuiabá, Dom Bosco, Rondonópolis e União.
A situação atual de cada time do grupo A, você confere abaixo:
Luverdense
Depois de passado o primeiro ano na Série B e permanência na divisão, a diretoria do LEC resolveu fazer uma reformulação na equipe muito por conta sas saídas de jogadores importantes com o goleiro Gabriel Leite, Jean Patrick e o atacante Misael. A contratação do treinador gaúcho Leandro Niehues, a direção pretende dar uma “pegada” para o elenco do Verdão.
Operário
No chicote da fronteira, de bom mesmo  foi a permanecia do técnico Eduardo Henrique, que sempre monta bons times, além de conseguir segura duas referencias do elenco que disputou a serie D, o meia Rui Cabeção e o atacante Geilson, que depois de ser anunciado no LEC, se assinou com o tricolor.
Mixto
O Alvinegro de presidente novo, Paulo César Gatão resolveu radicalizar e trouxe um treinador desconhecido do futebol regional, Márcio Marolla que trabalhou principalmente no futebol paraguaio, com ele 21 atletas devem se apresentar com o  treinador, entre eles alguns estrangeiros.
Sinop
Depois de muitas idas e vindas, o Galo do Norte parece firme para a disputa do estadual, o técnico Éder Ferreira terá a missão de mesclar jogadores experientes, com parte dos jogadores da base do LEC emprestados ao Sinop. O destaque fica por conta do atacante Fogaça, que atuou pelo time no estadual do ano passado, com boa participação.
Poconé
Debutante na série A do estadual, o Poconé priorizou a permanência do experiente treinador, Marcos Birigui e a manutenção da base que foi vice na segundona, com atletas da região A outra arma do cavalo paraguaio é a empolgação da torcida de Poconé que promete lotar o acanhado estádio Neco Falcão.
Fonte: SportSinop/Valcir Pereira e Futebol MT
Foto: Redação/SportSinop