
Líder do Grupo B, com 11 pontos, o Cuiabá recebeu o União na partida de fundo da rodada dupla da Arena, válida pela 7ª rodada do Mato-grossense, em sua primeira fase, e empatou em 1 a 1. O Dourado segue invicto e o Colorado na lanterna da chave, mas ainda respirando.
Entre os poucos espectadores da partida estava o governador de Mato Grosso Pedro Taques, que realizou uma vistoria no estádio. Dombosquino, o governador esteve acompanhado de vários secretários. Com o resultado o Dourado foi a 12 pontos, já o União está com um pé na Segundona, mas segue na luta. Na próxima rodada o Cuiabá vai à Cáceres enfrentar o Cacerense, dia 11, enquanto o União recebe o Dom Bosco no Luthero Lopes, na mesma data.
Visitante o União foi quem tomou as rédeas da partida, buscando o gol desde os primeiros minutos. A forte marcação do meio campo Colorado impedia as ações do Dourado. O União centralizava as ações sobre Romário e a ordem era marcar, por isso as chances foram raras na partida. A melhor surgiu aos 45, quando o camisa 8 Marcinho recebeu a bola livre, rente a linha da pequena área e deixou a chance escapar, frente a frente com William Alves.
Na etapa final o panorama não se alterou e o Cuiabá notadamente se poupava, satisfeito com o resultado. Até que aos 18 minutos não teve jeito. Kaique recebeu de Felipe Alves na entrada da área e marcou um golaço: 1 x 0. Satisfeito o Dourado até colocou o garoto Jean Chera em campo, sem apresentar nenhuma melhora técnica, e assistia ao União, desesperado buscar o empate, e foi o que aconteceu aos 43 minutos. Na cobrança de escanteio a zaga cuiabanista falhou bisonhamente e o zagueiro Mendes converteu: 1 x 1.
Fonte:
SportSinop/Valcir Pereira e Craques do Rádio
Fotos: Redação/SportSinop