Foto: Craques do Rádio - Lance da vitória do Vasco frente ao LEC
Controlando o jogo durante praticamente todos os 90 minutos o Vasco da Gama não encontrou dificuldades para derrotar o Luverdense no Estádio de São Januário, na noite desta terça-feira: na estreia do técnico Joel Santana, fez 2×0 sobre o time mato-grossense pela Série B do Campeonato Brasileiro.
O Luverdense caiu para 8º lugar (31 pontos ganhos) em função dos outros resultados e volta a campo na sexta-feira à noite, em casa, contra a Ponte Preta.
Os gols do Vasco foram marcados por Rodrigo no primeiro e Maxi Rodrigues no 2º tempo da partida.
O JOGO
O Vasco começou dominando as ações, praticamente sem dar a posse de bola ao Luverdense. Apesar dos três volantes, o time tentava trocar passes, mas tinha dificuldade pela organização defensiva do time visitante. Com esse problema, foi numa bola parada que nasceu o gol de Rodrigo. Em um escanteio pela direita, aos 18 minutos, Douglas cruzou, Douglas Silva testou na trave e a bola voltou na cabeça de Rodrigo.
O Cruz-Maltino continuou se impondo. Aos 26 minutos, Maxi Rodríguez fez grande lançamento para Douglas, que chutou sem deixar a bola cair e ela foi por cima da meta. Dono do meio-campo, o mesmo Douglas ainda assustou novamente o goleiro do Luverdense em cobrança de falta que parecia despretensiosa, mas quase entrou direto. Até o fim da primeira etapa, o Vasco continuou criando, mas não conseguiu transformar a pressão em gols.
O Luverdense até que tentou avançar um pouco mais depois do intervalo, mas foi Douglas quem ditou o ritmo da segunda etapa. Antes dos 10 minutos ele já tinha feito uma boa jogada e cobrado um escanteio com muito perigo. Numa boa jogada pela direita, Diego Renan lançou Douglas que, de primeira, deixou Maxi Rodríguez na boa para ampliar o placar aos 15 minutos.
Com o domínio da partida, o time de Joel Santana também não passou por sustos. Diminuiu o ímpeto, é verdade, criando, de mais perigo, somente uma chance com Kléber, após lançamento da direita e passe de cabeça de Douglas. O goleiro, porém, evitou o gol.
FICHA TÉCNICA
VASCO 2 X 0 LUVERDENSE
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 9/9/2014 – 19h30
Árbitro: Marcos André Gomes da Penha (ES)
Auxiliares: Fábio dos Santos (ES) e Edson dos Santos (ES)
Público/renda: 7.438 pagantes/R$ 144.620,00
Cartões amarelos: Kléber (Vasco); Jean Patrick e Léo (Luverdense)
Cartões vermelhos: –
GOLS: Rodrigo (18’/1ºT), Maxi Rodríguez (15’/2ºT)
VASCO: Jordi, Diego Renan, Rodrigo, Douglas Silva e Lorran; Guiñazú, Fabrício, Jhon Cley e Douglas (Dakson, 47’/2ºT); Maxi Rodríguez (Edmilson, 38’/2ºT) e Kléber (Thalles, 37’/2ºT)- Técnico: Joel Santana.
LUVERDENSE: Gabriel Leite, Michel Bertasso (Clécio, 23’/1ºT; Léo, intervalo), Montoya e Paulinho; Carlão, Samuel, Jean Patrick e Washington (Rubinho, 16’/2ºT); Gilson e Lê - Técnico: Junior Rocha.
Fonte: SportSinop/Valcir Pereira e Com o site Lancenet!
Foto: Redação/SportSinop