
O Dom Bosco começou o jogo adiado da sexta rodada, fora de zona de classificação, no chamado jogo de seis pontos, e, na Arena Pantanal venceu por 2 x 0, espantou a ameaça do rebaixamento e entrou na briga pela classificação. Com o resultado o Leão foi a 9 pontos, assumindo o segundo lugar no grupo. O REC caiu para a terceira colocação.
Os dois times entraram em campo de camisas rosas, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, mas nas arquibancadas, nem com entrada franqueada elas compareceram. A Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) sequer divulgou o público presente e a renda da partida.
Quando a bola rolou o Leão partiu para cima no ‘abafa’, mas a zaga do Rondonópolis safava-se sem problemas. O time visitante tentava marcar a saída de bola do Dom Bosco e contava com o veterano Calado para chegar a meta adversária.
Aos 5 minutos o Dom Bosco chegou com perigo. Ney chutou forte, de fora da área, mas o goleiro Naldo fez grande defesa. O goleiro dombosquino fez a primeira defesa só aos 30 minutos, após chute de longa distância e a estatística comprovava o desinteresse do REC em atacar e a falta de ânimo do ataque alviceleste. O forte calor mais uma vez obrigou a arbitragem a paralisar a partida para a hidratação dos jogadores.
Aos 34 minutos o REC chegou de novo. Calado cobrou falta e colocou a bola no ângulo direito do goleiro Clayton, que foi obrigado a mandar para escanteio, evitando a abertura do placar na Arena Pantanal. O jogo seguia sonolento até que aos 40 minutos o Leão rugiu. Em cobrança de falta o ala esquerda Jéferson abriu o placar. A bola chutada da entrada da grande área, morreu no canto direito do goleiro do REC: 1 x 0. Aos 47’, já se arrastando em campo o último ataque dombosquino. Jéferson carregou a bola pela linha de fundo, mas o goleiro Naldo evitou o segundo gol.
Na etapa final o REC partiu em busca do empate. Logo aos 2 minutos, Clayton saiu de soco para afastar o cruzamento na pequena área. Aos 20 minutos, Serginho, cara a cara com o goleiro, marcaria o segundo, mas a zaga salvou. Na cobrança do escanteio, não teve jeito. Ingro cabeceou no chão: 2 x 0.
Fonte:
SportSinop/Valcir Pereira e Craques do Rádio
Fotos:
Redação/SportSinop.