Foto: Craques do Rádio - Dom Bosco se colocou na briga por uma vaga as semifinais
Atuando no Caldeirão de Poconé, com o estádio lotado, o Dom Bosco foi em busca da reabilitação na tarde deste domingo, e aos 42 minutos, quebrou a invencibilidade do Poconé em seus domínios: 2 x 1. Foi a primeira vitória alviceleste na 2ª Fase do Campeonato Mato-grossense.
Com o resultado o Leão segue na briga, somando os primeiros três pontos na Segunda Fase. O Poconé é o lanterna do Grupo C. Até os 10 minutos o goleiro Rocha já havia feito duas grandes defesas, evitando o gol dombosquino.
Aos 18 minutos o Poconé chegou com mais liberdade, pela primeira vez no jogo, mas a arbitragem marcou impedimento de Souza, que corria adiantado em relação a defesa dombosquina, quando recebeu a bola e se preparava para o arremate.
Dois minutos depois, Cabixi tentou cabecear contra o gol de Clayton, mas foi advertido após cometer falta na zaga alvi-celeste.
Aos 30 minutos, Rocha fez nova defesa, em chute de longa distância, já que o Dom Bosco não conseguia chegar tocando a bola até a área adversária e sofria com a falta de um finalizador. Na sequência, Souza subiu junto com Clayton, na pequena área e por pouco não abriu o placar no Neco Falcão.
Aos 35 o Dom Bosco abriu o placar com Wellington Rato, em falha do goleiro Rocha. Ele rebateu uma bola fácil nos pés do atacante dombosquino, que só empurrou o fundo da rede: 1 x 0. Dois minutos depois, Cabixi tentou cavar pênalti para o PEC e recebeu cartão amarelo.
No segundo tempo o PEC chegou ao empate com Amarildo, aos 4 minutos: 1 x 1. O Poconé podia ter marcado o segundo aos 15 minutos, mas Amarildo cabeceou para fora. Aos 25, Paulinho Minguau mandou para fora a chance do segundo do Leão. No final do jogo, Juninho, de cabeça, marcou de cabeça o gol da vitória dombosquina, que quebrou a invencibilidade do PEC no acanhado Neco Falcão.
Fonte: SportSinop/Valcir Pereira e Craques do Rádio
Fotos: Redação/SportSinop