
Lanterna do Grupo D com apenas 3 pontos o Dom Bosco entrou em campo na noite dessa quarta, abrindo a rodada dupla na Arena Pantanal, no 296º aniversário de Cuiabá, com a obrigação de bater o também lanterna Poconé (zero ponto) para continuar na briga pela classificação. Mas o empate de 1 x 1 praticamente eliminou as duas equipes das semifinais. Com o resultado as posições na tabela não mudaram. O Dom Bosco foia 4 pontos e o Poconé somou apenas um.
O Dom Bosco ameaçou pela primeira vez aos 9 minutos com Fogaça. De fora da área ele chutou forte, buscando o ângulo direito do goleiro, que mandou a bola para escanteio. Aos 14 minutos Cabixi aproveitou a falha coletiva da defesa alvi-celeste e tocou sozinho para o fundo do gol, se isolando na artilharia, com 8 gols. Empolgado com a vantagem o Poconé continuou pressionando o Dom Bosco e teve duas novas chances de marcar. O Leão só acordou aos 22 minutos, quando Caju experimentou de longe, mas o goleiro Matheus mandou para fora. Aos 25 o Poconé teve a chance de marcar duas vezes, mas Edilsinho brincou na área ao tentar bater colocado e chutou fraco para as defesas de Clayton.
O Dom Bosco errava muitos passes e quando não desperdiçava um bom ataque, armava o contragolpe para o adversário. Aos 36 Fogaça desperdiçou a melhor chance até então. Ele mergulhou de peixinho, livre de marcação na pequena área, mas cabeceou por cima do gol poconeano.
Aos 44 minutos Ingro chutou prensado, a bola resvalou no camisa 5 William e morreu no canto esquerdo do goleiro: gol contra: 1 x 1, fechando o primeiro tempo.
Na etapa final o técnico Thiago Oliveira fez duas alterações de cara, colocando Bruno Pedra e Serginho em campo.
Logo no segundo minto Fogaça marcaria o segundo, mas o goleiro Matheus saiu com os pés, mandando a bola pela lateral. Aos cinco minutos o Poconé respondeu com Cabixi, que chutou de longe, obrigando Clayton a fazer uma grande defesa, evitando o segundo gol do PEC. Em cobrança de falta, aos 8 minutos, Welington Rato mandou a bola nos braços de Matheus, que defendeu sem dificuldades.
O Poconé respondeu em seguida com Souza, mas Alexandre chegou em cima da hora, mandando a bola para escanteio. Aos 15, Welington Rato teve boa chance, mas, de carrinho, na área, foi atrapalhado pela zaga do PEC. Em seguida o técnico Birigui colocou Ronaldo Ortega em campo, na vaga de Wiliam. Do lado dombosquino, Thiago Oliveira colocou o atacante Ney no lugar do ala direita Caju , queimando a última substituição. As duas mudanças deixaram o jogo mais aberto ainda.
Aos 30 minutos o Poconé chegou com Ronaldo Ortega e Clayton mandou para escanteio. Na sequência do lance, Clayton assustou a torcida ao observar a bola sair raspando a trave direita. Insatisfeito com o resultado que eliminava sua equipe, Birigui fez mais uma alteração: colocando o garoto Yuri na vaga de Cabixi. Aos 35, Matheus salvou o PEC com uma grande defesa na cabeceada de Fogaça no chão.
Na próxima rodada (dia 12), domingo, o Cuiabá enfrenta o Poconé, na Arena Pantanal e o Luverdense recebe o Dom Bosco, em Lucas do Rio Verde. A Segunda Fase termina dia 19 com os seguintes confrontos: Cuiabá x Luverdense, Operário x Dom Bosco e Poconé x REC.
Fonte:
SportSinop/Valcir Pereira e Craques do Rádio
Fotos: Redação/SportSinop